Como viajar de trem na Toscana

Uma das regiões mais populares do Itália Toscana recebe grande número de turistas a cada ano. Esta pitoresca região possui as cidades de arte históricas de Florença, Siena, Pisa e Lucca, praias idílicas em Viareggio e acres ondulantes do campo pitoresca repleta de vilas medievais, castelos, vilas e vinhas. Como se locomover de trem na Toscana permite que os viajantes a vislumbrar sua beleza a partir do conforto de um carro de trilho enquanto era levada para a direita através de seu coração.

Instruções

1

Planejar uma rota ferroviária. Principais centros ferroviários da Toscana são Florença, Pisa e Grosseto, com Florence sendo o maior e mais conveniente para ligações ferroviárias frequentes para destinos dentro e fora do Estado, como Roma, Milão, Bolonha e Génova. As partidas são a partir da estação Santa Maria Novella histórico. Além de Florença, as cidades toscanas de Prato, Arezzo, e Chiusi estão situados ao longo importante linha de norte a sul do país, enquanto Pisa encontra-se ao longo da linha entre Roma e Genoa. Confira o mapa ferroviário da Toscana no link abaixo para auxiliar na escolha do seu percurso através da província.

2

Localize o seu trem. Saiba os horários programados de partida ou na estação (utilizando a partida gráficos amarelo ou laranja) ou on-line no www.trenitalia.com. Para rotas principais, tais como aqueles que liga Florença para Roma ou Bolonha, você terá a escolha de qualquer trens Eurostar (serviço premier da Itália), Intercity Plus ou trens interurbanos. Para destinos regionais você estará em trens mais lentos, locais conhecidos como Regionale.

3

Escolha sua classe. Primeira classe (Prima Classe) assentos reclinam, têm mais espaço para bagagem, têm menos probabilidade de estar cheio e, por vezes, incluem uma refeição. Segunda classe (classe) secunda bancos são um pouco menos confortáveis ​​e menos dispendioso.

4

Compre seus ingressos. Enquanto isso pode ser feito em qualquer estação na Toscana, é aconselhável comprar os seus bilhetes com antecedência é para evitar longas filas nos bilhetes das cabines e máquinas de bilhetes de distribuição. Você também pode comprar bilhetes on-line através de um agente de viagens (com comissão adicionada).

5

Reservar seus lugares. Só porque você tem um bilhete não significa que você vai ser garantido um assento no trem. É especialmente difícil de obter assentos sem reservas ao viajar longas distâncias de Toscana (por exemplo, viagens durante a noite para Munique ou Zurique) e quando se viaja durante fins de semana ou alta temporada e nos meses de verão. As reservas são obrigatórias em Eurostar e Intercity Mais de trens. Elas podem ser feitas na estação de trem, on-line em www.trenitalia.com ou numa agência de viagens, e, geralmente, deve ser feita pelo menos uma hora antes da hora de partida.

6

Validar os seus bilhetes. Máquinas de validação amarelos pode ser encontrado na parte da frente da plataforma de cada estação. Basta inserir o seu bilhete para receber um selo de validação que incluirá a data ea hora. As multas estão em vigor para qualquer um deixar de validar, apesar de você sempre pode tentar pleitear o turista desinformado se você for pego sem um carimbo de validação.

Dicas:

  • Ao viajar múltiplas pernas de trem na Toscana, considere comprar os seus bilhetes para a próxima etapa ao chegar na estação para garantir um assento e poupar-lhe uma viagem para a estação.
  • Desde trens e estações de trem apresentam constantes multidões em movimento, manter um olhar atento sobre as suas malas e proteger seus objetos de valor em todos os momentos.