Como viajar de ferry na Escócia

Como viajar de ferry na Escócia


A melhor (e muitas vezes apenas) para ver as glórias das ilhas escocesas é por ferry. A beleza cênica de tirar o fôlego parece interminável: Penhascos altos, ricos colinas verdes, montanhas recortadas e formações rochosas misteriosas, todos os vistos a partir de uma balsa vela por mares cobalto imaculadas. Para o amante da vida selvagem, existem colônias de aves marinhas, avistamentos de mamíferos marinhos e, talvez, a chance de ver uma rara águia de mar. Para o lustre da história, há vislumbres de castelos medievais e torres arruinadas. Para recém-casados, há aldeias coloridas e tojo dourado ao longo da costa, e pôr do sol magnífico. Todos estão encantados com os muitos barcos de pesca, pequenas embarcações de recreio e faróis que pontilham o céu azul entradas.

O maior serviço de ferry da Escócia Caledonian MacBrayne é (conhecido como CalMac), que oferece cruzeiros de 23 das centenas de ilhas ao largo da costa ocidental.
Cinco principais grupos de ilhas são servidos por balsas CalMac: Firth of Clyde, sul Hebrides, Inner Hebrides, Isle of Skye e as ilhas vizinhas menores, e as Hébridas Exteriores.

Se um cruzamento de um porto continental ou uma odisséia de 5 horas de um grupo de ilha para outra 15 minutos, estas viagens marítimas estão com preços razoáveis, confortável e executar de forma eficiente.

Instruções

1

Espaço para fora a sua viagem. Você quer um tempo de vela (2 horas ou mais), vários curtos (15 a 20 minutos) ou uma combinação? Você quer ir para uma ilha e ficar, ou fazer passeios de um dia para várias ilhas? Você quer "ilha hop" (tomar ferries para três ou mais ilhas, passar uma noite ou mais em cada um e continuando)? Sua viagem pode ser tão simples ou ambicioso quanto o seu tempo e energia nível permitirá.

Para fins de exemplo, um dia de viagem curta é ilustrado pelas fotos. Eles mostram uma viagem que começa em Oban (continente Escócia), velas para Craignure (Ilha de Mull) e para trás. Esta rota específica leva cerca de 40 minutos em cada sentido, é executado várias vezes ano diário redondo, e custa aproximadamente US $ 9 US ida e volta. O preço exato em dólares norte-americanos não podem ser citados, pois ela está sujeita a flutuações cambiais.

2

Planear o seu itinerário e gravá-lo em um caderno ou diário. Plano e gravar um itinerário alternativo "Plano B" (ver Advertências).

Uma fonte indispensável de planejamento é Explorar brochura da CalMac, que inclui descrições individuais ilha, informações acomodações, atrações, recomendações para as famílias, sugeriu itinerários e horários para cada grupo de ilhas. Os preços dos ingressos são definidos e coletados para o ano em curso. Uma variedade de poupança de custos passa viagem também está disponível. O guia pode ser encomendado on-line (consulte Recursos), ou obtida na sede do terminal de ferry e às vezes é disponível em Visit Scotland (centros de informação turística) escritórios em cidades e portos maiores.

3

Vá para o terminal de balsas e comprar os seus bilhetes. Isso deve ser feito antes do embarque; você não pode comprar bilhetes na balsa. Um bilhete de ida é chamado uma única; um bilhete de ida e volta é chamado de retorno.

Os ingressos podem ser adquiridos por cartão de crédito, cartão de débito ou dinheiro (libras).

4

Relatório para a área de embarque do ferry 15 minutos antes de tempo de navegação se você está trazendo um veículo a motor (eles são abordados em primeiro lugar), a 10 minutos de antemão se não. Você deve ter o seu bilhete para embarcar.

Dicas:

  • Vestir ou trazer húmida mudanças de clima, independentemente da estação ou o tempo do dia. Scottish tempo pode mudar rapidamente de ensolarado para squall, especialmente no mar. Guarda-chuvas fornecem pouca proteção como os ventos são normalmente bastante brisk.Bring snacks, sanduíches e água (se desejar). Ferries menores em pequenas tiragens não tem serviço de alimentação; ferries maiores terão serviços, mas os preços são mais baixos onshore.Avoid trazendo bagagem pesada em uma viagem de retorno, pois ele pode ser um pouco estranho em uma balsa menor com limitada seating.Explore plataformas da balsa antes de se estabelecer em. Encontrar as instalações e serviços, e determinar onde você quer sentar. A menos que o clima é muito frio e / ou chuvoso, sentado no deck superior é a melhor maneira de ver a paisagem. Em viagens mais longas, você pode querer mudar várias vezes para mudar sua perspectiva. Ferries maiores também têm áreas de lazer para crianças e, por vezes, oferecem áreas especiais de estar da família.
  • Leia e aderir a todos os regulamentos CalMac na Explore brochure.Consider reduzida de fim de semana ou férias inexistente cruzeiros ao planejar sua itinerary.Be cruzeiros conscientes podem ser canceladas (embora raramente) para mares revoltos ou problemas mecânicos; daí a razão para o Plano B.