Como viajar com um DVT

A trombose venosa profunda, DVT ou, é um coágulo sanguíneo que se forma numa das veias profundas, tipicamente na barriga da perna. Na maioria das vezes ocorrem logo depois de um longo período de inactividade durante um voo de avião ou viagem de carro, um coágulo de TVP pode não formar até dias ou semanas após a viagem. O principal sintoma da TVP é a dor, vermelhidão ou inchaço na panturrilha que é agravado quando em pé ou andando. Se o coágulo se desprende, pode causar complicações graves e até a morte. Idosos, mulheres grávidas e pessoas obesas estão em maior risco de TVP.

Instruções

1

Faça exercícios a cada hora durante a sua viagem para manter a formação de coágulos. Isto é particularmente importante em voos de avião de mais de quatro horas de duração. Você pode andar para cima e para baixo pelos corredores do avião ou exercer seus bezerros girando seus tornozelos.

2

Use roupas soltas durante a viagem. Roupas apertadas podem reduzir o fluxo de sangue, aumentando o risco de um coágulo. Seu corpo pode expandir ligeiramente durante um vôo devido à mudança na pressão da cabine, por isso, roupas soltas deixa espaço para acomodar qualquer alteração no tamanho.

3

Fique hidratado, bebendo muita água. Evite bebidas que podem desidratar você, especificamente bebidas e álcool com cafeína.

4

Se devidamente equipado para as meias anti-trombose ou meias se você está em risco para TVP. Este desgaste perna pode ajudar a aumentar o fluxo sanguíneo em seus bezerros. É importante a ser montados por esses itens, porque meias ou meias que são demasiado apertado pode reduzir o fluxo sanguíneo; aqueles que são demasiado solta não terá qualquer efeito sobre a circulação.

Dicas:

  • Se você está em alto risco de desenvolver TVP relacionada com viagens, consulte o seu médico antes de voar.