Como Verificar aberração cromática em Scopes

Os raios de luz que entram em um escopo são divididos em três cores constituintes de vermelho, azul e verde, pela lente objetiva. As cores distintas se cruzam num ponto de convergência chamado plano focal. Imagens formadas no plano focal são então trazida para o foco, ajustando a lente ocular. Devido aos comprimentos de onda de cores e a qualidade do vidro óptico da lente diferente, o ponto de convergência de cada cor pode variar minuciosamente. Uma cor é perfeitamente verdadeiro foco no plano focal, enquanto existe uma ligeira discrepância no foco das outras cores. Esta aberração, também conhecida como "a dispersão de cor", geralmente se manifesta como uma franja de uma cor ao longo da borda de uma imagem de luz onde se contrasta com uma imagem muito mais escura. Porque a aberração cromática é mais pronunciada com ampliações superiores, um escopo deve ser testado em um local onde ele pode ser ajustado para o máximo de ampliação.

Instruções

1

Leve o escopo para um campo de tiro ou outro local com distância de visualização aberta suficiente para usar o escopo em ampliação máxima.

2

Pendure-se um alvo alvo de papel padrão com um disco de manchas brancas preso durante uma parte do alvo preto.

3

Ajuste o escopo para a maior ampliação.

4

Concentre-se o alcance do alvo.

5

Procure evidências de franjas de cores ao redor da borda do disco de manchas brancas, onde faz fronteira com o alvo preto.