Como verificar a pressão de ar em uma válvula Presta

Válvulas Presta, também chamadas de válvulas franceses, são encontrados em bicicletas de alto desempenho, ao contrário do válvulas encontradas em motos touring Schrader (automotiva). Normalmente um verifica a pressão dos pneus, através de uma válvula Presta por apenas anexando uma bomba com um medidor de pressão. No entanto, você pode ter um pneu furado na estrada e precisa saber que você preencheu seu pneu sobressalente com ar suficiente para evitar uma pitada plana e ter que pedir carona para casa. Felizmente, manômetros digitais já estão disponíveis para válvulas Presta para apenas US $ 10. Eles são pequenos, portáteis e caber dentro de um bolso de camisa.

Instruções

1

Remova a tampa da válvula. A tampa da válvula está lá para não manter o ar que sai a partir de, mas em vez de manter a ponta da válvula perfura o de reposição quando enrolado.

2

Desparafuse a tampa da válvula embutida, uma porca "cativo", que não pode ser removido.

3

Toque a extremidade da válvula para libertar um pouco de ar. Isso assegura que a válvula não está preso.

4

Aperte o mandril do bocal da bomba ou o manômetro para baixo na válvula o suficiente para cobrir parte do trecho reto da válvula exterior. Certifique-se de fazer isso na vertical de modo que você não dobrar o núcleo da válvula. Leia a pressão diretamente fora da bitola, se você não estiver usando um medidor da bomba. Se você estiver usando uma bomba, prosseguir com os próximos passos.

5

Virar a alavanca da bomba para reprimir a válvula do pneu. Se você virar a alavanca para cima ou para baixo depende da marca da sua bomba.

6

Encher os pneus alguns movimentos para aumentar a pressão no interior da bomba para a pressão no interior do pneu. Uma vez que a agulha de calibre estabiliza e você sente a resistência de bombeamento atingiu o pico, o indicador está indicando com precisão a pressão dos pneus.

7

Virar a alavanca da bomba de volta para a posição original e puxar o chuck fora delicadamente em uma direção paralela à válvula de modo que você não desencadear a liberação de ar do pneu. Você vai ouvir algum escape de ar, mas isso é da bomba, e não o pneu.