Como uso terapêutico do ultra-som para tratar lesões esportivas

O ultrassom terapêutico é usado em fisioterapia, terapia ocupacional e terapia esportiva para tratar uma variedade de lesões esportivas. Ele acelera o processo de cura através de ondas sonoras de alta freqüência, produzindo efeitos térmicos e cavitacionais sobre a área a ser tratada.

Instruções

Diagnosticar e Discutir

1.

Converse com seu terapeuta sobre sua lesão esportiva em primeiro lugar. Até que você tenha um bom diagnóstico, você não pode ter certeza de como o ultra-som terapêutico pode ajudá-lo.

2.

Informe seu terapeuta sobre quaisquer contra-indicações que você pode ter que deveria impedi-lo de receber tratamentos de ultra-som. Se apresentam diminuição da sensibilidade ou lesão nervosa, você pode não ser capaz de sentir a dor periostial que indicaria que a sessão deve ser interrompida.

3.

Pergunte ao seu terapeuta que tipo de terapia de ultra-som que você vai receber. Ambos pulso e trabalho ultra-som contínuo, enviando ondas sonoras de alta freqüência através de seu corpo em uma freqüência que vai passar através do tecido, saltar fora do osso e ser absorvida por tendões, ligamentos e fáscia. Os dois tipos têm efeitos diferentes, no entanto, e são usados ​​para o tratamento de diferentes lesões esportivas.

O uso terapêutico de ultra-som para tratar lesões esportivas

4.

Use pulso de ultra-som para o tratamento de inflamações, como tendinite e bursite. Este tipo de terapia de ultra-som funciona através de cavitação, transmitindo vibrações que estimulam as membranas celulares, resultando em reparo mais rápido.

5.

Use a terapia de ultra-som contínuo para o tratamento de espasmos musculares, dor e relaxar os músculos tensos. Neste tipo de ultra-som, as ondas sonoras transmitidas criar fricção à medida que passam através das fibras musculares, o que por sua vez produz calor na área lesada. O corpo aumenta a circulação sanguínea para essa área para esfriá-la, e este aumento do fluxo sanguíneo acelera o processo de cicatrização.

6.

Saiba quando parar. Terapia de ultra-som não aquece a superfície da pele, apenas o músculo por baixo, de modo que o terapeuta realizar o seu tratamento vai depender de você para perceber se algo está errado. Se as ondas de ultra-som são a criação de muito calor, você vai sentir dor periostial ao redor dos ossos na área a ser tratada. Se isso ocorrer, você deve alertar o seu terapeuta para terminar a sessão de tratamento.

Dicas:

  • Usando ultra-som terapêutico contínuo produz efeitos térmicos. Usando pulso ultra-som terapêutico produz efeitos cavitacionais.
  • Terapia de ultra-som não deve ser utilizado em pessoas com doenças malignas. A malignidade pode ser exacerbada pelo uso de ultra-som.
  • As pessoas com má circulação também deve evitar este tratamento. Se você tem má circulação, o seu corpo não será capaz de redistribuir o calor criado pela terapia de ultra-som.
  • Terapia de ultra-som funciona através do aquecimento músculos, mas muito calor pode resultar em dor periosteal, que é a dor da membrana que envolve o osso. Se a dor é experiente, a sessão de ultra-som deve ser interrompido.