Como usar um dispositivo Super 8 Belay

Alpinistas muitas vezes dependem de um parceiro para a segurança. Este parceiro, que controla a outra extremidade da corda do escalador, tem a tarefa de dar segurança. Este belayer garante que a corda do escalador é esticado em caso de queda, pegando-lhe rapidamente. Uma ferramenta comum usada por belayers é uma figura 8, um modelo específico é o Black Diamond Super 8. Um dispositivo de escalada figura 8 pode ajudar a fazer o trabalho de um belayer mais fácil, mas ainda requer algum conhecimento especial para ser utilizado com sucesso.

Instruções

1

Puxe uma reentrância para fora da corda do outro lado da top-rope de seu parceiro. Na maioria das paredes de escalada da corda será executado a partir arnês do seu parceiro, a face da parede, através de um mosquetão ou anel de metal na parte superior da parede, em seguida, de volta para o chão, onde você irá anexar a si mesmo. A enseada é simplesmente um aro feito por dobrar a corda. Certifique-se de deixar alguns metros de corda ainda folga no final de sua reentrância.

2

Execute o reentrância acima através do laço grande na Figura 8. Figura 8s todos têm duas alças de metal, que lhes dão a aparência de um 8. Sua reentrância deve vir para cima através do laço grande, então ao redor do aro do oito. Puxe a corda dobrou apertado, chamando a reentrância contra a articulação entre as grandes e pequenas laçadas na figura 8.

3

Fixe a figura 8 para aproveitar com mosquetão. Seu mosquetão irá anexar ao circuito menor, em seguida, para o loop de cinto em seu arnês desenhado para suportar o peso. Certifique-se que o número 8 e seu arnês são contra as articulações do mosquetão, ao invés do portão, que nunca deve ser forçada a suportar uma carga. Tranque a porta no mosquetão. Seu reentrância agora deve ser aposta na figura 8, impedido de remoção por mosquetão no pequeno laço.

4

Puxe a folga da corda. Usando sua mão direita, arraste a ponta solta da corda através da figura 8.

5

Mantenha a folga da corda como seu alpinista sobe. Certifique-se de nunca remover a mão direita da corda, que deve permanecer atrás das costas, pronto para apertar a corda sempre que necessário.

Dicas:

  • Nunca amarração sem formação adequada ou supervisão