Como usar constelações para contar o tempo

Como usar constelações para contar o tempo


Dizendo tempo pelas constelações de estrelas é uma habilidade útil. Embora seja complicado conseguir um tempo extremamente preciso, a idéia geral é bastante simples. O método básico usa Polaris, a Estrela do Norte. Esta estrela está em uma linha direta com o eixo norte da Terra, tornando-se um ponto de referência soberba. Infelizmente, este método não é útil no hemisfério sul. Devido a uma rotação adicional da Terra, em relação às estrelas, o tempo calculado usando estrelas é um pouco fora do tempo, sabemos baseado no sol. Isso é chamado de tempo sideral. Você pode explicá-lo facilmente quando você contar o tempo pelas constelações.

Instruções

North Star

1.

Encontre o Estrela do Norte, Polaris. Se você olhar para a Ursa Maior no céu do norte durante a noite, as duas estrelas que compõem o lado da taça mais distante do ponto de punho diretamente para a Estrela do Norte. Essas duas estrelas são chamados de Merak e Dubhe. Polaris é realmente parte da Ursa Menor, embora a maior parte das estrelas do Little Dipper são mais fracas do que as estrelas da Ursa Maior.

2.

Use Polaris como o centro de um relógio de 24 horas, que se transforma no sentido horário. Imaginem linhas a cada 15 graus em torno este relógio que emanam de Polaris.

3.

Quando Merak e Dubhe estão em uma linha direta para a esquerda da Polaris, é cerca de 11 horas.

4.

Conta para o dia. A Terra gira em torno do sol, mas por causa de seu eixo, a Terra atinge o que equivale a uma rotação adicional ao longo do ano. Isso equivale a cerca de quatro minutos por dia. Então, se você tomar o tempo hoje e amanhã, Polaris vai estar na mesma posição de quatro minutos depois de amanhã.

Dicas:

  • Prática contando o tempo de uso Polaris e um relógio com freqüência. Isso irá ajudá-lo a se acostumar com a alternância entre tempo solar e sideral e vai ajudá-lo a reconhecer as estrelas no céu em qualquer noite.
  • Dizer o tempo pelas estrelas não é extremamente preciso, devido à sua natureza complexa.