Como usar barcos de vela

Como usar barcos de vela


A vela é um esporte maravilhoso para experimentar o oceano e vida marinha. Sair na água também pode ser reconfortante para a alma, permitindo que você a tomar forma e ficar em forma. Aprender a vela pode ser feito através de universidades, escolas de vela privadas e programas comunitários em todo o mundo. Se você pode aterrar uma posição em uma equipe de corrida de iates, você vai aprender tudo o que você poderia querer saber sobre vela em cerca de dez vezes a taxa que você faria por cruzeiro geral. E uma vez que você está acostumado, você pode usar um veleiro para ambas as corridas e de cruzeiro, localmente ou em todo o mundo, e para gozo pessoal ou empresas comerciais. Ao todo, existem alguns princípios básicos para compreender antes do tempo: frases e termos-chave, e tudo a ver com o vento.

Instruções

1

Localize uma embarcação que você pode aprender a velejar com uma ou mais pessoas. De preferência, ter uma aula preparatória à sua marina local. Alternativamente, você pode alugar um pequeno veleiro ou juntar os amigos sobre a deles.

2

Saiba os nomes para e identificar as peças-chave do barco: casco, quilha, convés, mastro, lança, espalhadores, estadas, gio, proa, popa, leme, a cana e assim por diante. Você pode usar livros ou fontes on-line para alguns isso, mas é melhor fazê-lo ao mesmo tempo ao lado de um barco, quando aprender o que fazer várias partes e qualquer função que eles poderiam ter.

3

Saiba as partes do (geralmente triangular) vela: Luff, lixiviação, de cabeça, de pé, clew, aderência, ripas, avisadores. Alguns programas ou grupos têm barcos a vela modelo com mini-velas para estudar estes.

4

Aprenda os termos "port" (esquerda) e "estibordo" (à direita), orçando, a montante ea jusante. Estes tornam-se importante quando em curso, especialmente no que diz respeito às regras internacionais do Road.

5

Saiba os pontos de vela eo que se entende por "cair", "indo para cima" e outros termos direcionais. Isso tem a ver com o vento e é imperativo compreender antes de entrar na água. Quando um barco é apontado com o arco diretamente no vento, ele é chamado de cabeça-de-vento ou "a ferros". Quando o vento é diretamente atrás do barco, que está a ser dito "correr" ou correr com o vento. Os pontos entre são importantes para aprender.

6

Rig uma vela. Tie sobre as "folhas" - estas são as cordas que controlam a vela, puxando-o de um lado para o outro de um navio. Conecte o "adriça". Enquanto dockside, você pode praticar manter uma vela solta (ou elevatório) enquanto aumenta e diminui-lo para ver como funciona a adriça.

7

Deixe a costa. Saia no barco com um instrutor ou um amigo experiente e colocar em prática o conhecimento que você já acumulou. Talha e aparar as velas. Prática movendo o arco através do vento (aderência) e também a popa (gybing). Gybing é muito mais seguro para fazer em vento mais leve durante o processo de aprendizagem. Prática mover do ponto A para o ponto B. Puxe uma carta náutica e procurar pontos de interesse em terra para navegar entre e comece básico de aprendizagem sobre bússolas e navegação.

8

Faça um curso de navegação, se você pretende continuar na vela sério. Também sugeriu é um curso sobre o clima marinho. Compreender ambos é fundamental para estar na água por longos períodos, e para viajar offshore.

9

Pratique até que você tenha dominado o controle da embarcação, o controle de velas, e todas as manobras para incluir o homem ao mar e de encaixe.

Dicas:

  • Veleiros também pode ser "usado" para ter amigos fora em passeios de um dia, ou como apoio e de felicitações barcos para regatas. Eles também são divertidos para decorar para ocasiões especiais ou para os feriados para desfiles de barco, embora durante esses tempos, o barco é normalmente manobrado sob o poder, não navegar.
  • Quanto mais você sair em um veleiro, mais rápido você vai aprender. Você vai se tornar mais eficiente em várias habilidades necessárias, e os níveis de diversão vai crescer em conformidade. Ainda assim, sempre manter um "olho de tempo", e executar um bom relógio.