Como uma máscara de goleiro Vintage é feito

Como uma máscara de goleiro Vintage é feito


Hóquei goleiros já foram desaprovadas por tomar todas as precauções para proteger os seus rostos do disco. Vestindo uma máscara foi considerado pouco viril, pelo menos até a década de 1950, quando a estrela do goleiro Montreal Jacques Plante vestiu uma máscara caseira depois de tomar um tiro no rosto e confiança levaram os Canadiens em uma longa série de vitórias. Embora as máscaras de fibra de vidro dos anos 1960 e 70, uma vez que foram substituídas por máscaras de gaiola de hoje, muitos entusiastas ainda gosta de criar o vintage que olha máscaras a partir do zero.

Medidas

Ambos os fabricantes de máscara de hoje, bem como os de antigamente iniciar o processo de tomada de máscara medindo cuidadosamente os rostos de seus clientes para garantir um bom ajuste. Fabricantes de máscara fazer medições, normalmente por meio de uma fita de costureira baseados em tecido, a partir do topo da fronte para a parte inferior do queixo, bem como de orelha a orelha. Estas medições conceder ao fabricante uma indicação clara de onde construir os recortes cheekbone no interior da máscara. Eles podem adicionar mais alguns centímetros para a queda de queixo - a extensão para baixo da área do queixo da máscara - para acrescentar proteção adicional garganta.

Moldes

Em alguns casos, o fabricante começa o processo usando um modelo básico de cabeça do cliente e do rosto para fazer o molde "feminino" como ponto de partida. A máscara pode ser adicionado ou subtraído por desejos do cliente. Em moldes femininos, o gesso de Paris é usado para cobrir o molde (face). Uma vez que a seca de gesso, o novo busto de um rosto humano e cabeça, chamado de "plug" ou molde macho, é criado. A fabricante, então, começa a esculpir a máscara por desejos do cliente.

Argila

Argila do escultor é a escolha para muitos fabricantes de máscara devido à rigidez e resistência quando seco da argila. Makers usar as mãos para aplicar o barro para cobrir a totalidade do plugue, a criação de áreas de alto impacto do queixo, bochechas e testa para proteção extra. Os elementos do projeto são incorporadas nesta fase, como queixos alongados ou sobrancelhas franzidas, comuns em muitas das máscaras NHL vintage dos anos 1970. A argila é então permitido um tempo de secagem longo para garantir a máscara irá reter a sua forma e rigidez, em seguida, puxada livre do bujão.

Fiberglass

A fabricante de máscara, em seguida, aplica-se camadas de fibra de vidro para a argila como a máscara começa a assumir uma aparência mais familiar. A fibra de vidro é cortado para se ajustar à máscara e generosamente revestidos com resina (do tipo utilizado varia de fabricante para fabricante), embora geralmente isto não é recomendado para o revestimento da máscara com muita resina, pois isto torna a máscara pesados, mas não mais rígida. A fabricante de máscara deve permitir tempo suficiente para a máscara para secar. Ele, então, lápis nas posições eyehole e pontos de ventilação, usando os orifícios redondos ou triangulares.

Retoques finais

A fabricante de máscara, em seguida, corta furos de ventilação cuidadosamente com um quebra-cabeça e alisou com uma ferramenta dremmel. A superfície da máscara é lixada com a preferência; dependendo do gosto do cliente, a máscara é deixado "emaranhado", ou áspero, para mostrar a fibra de vidro tecer - ou a máscara pode ser lixado adicional suave para uma aparência brilhante, quase molhado. Se preferir, a máscara é então preparado e pintado na cor de escolha do cliente, ou para a esquerda brilhante e projetos adicionais pintadas pode ser aplicado conforme as especificações do cliente. Após a secagem, a máscara é então equipado com uma placa traseira e arreios, em seguida, enviado para o cliente com estofamento auto-adesiva que o cliente aplica-se nas áreas que considerem adequado.