Como uma máscara de goleiro é feito

Como uma máscara de goleiro é feito


Hockey é um jogo rápido, emocionante em que o disco se move em torno do gelo com precisão e graça. Todos os jogadores no gelo vestir roupas e equipamentos de proteção. Mas é o goleiro que está realmente na linha de fogo. As coisas podem ficar difíceis no vinco, mas são as imagens, que podem realmente causar danos. Com isso em mente a máscara de goleiro moderno tornou-se um trabalho duradouro de arte.

Materiais usados ​​na fabricação de uma máscara de goleiro

Goaltenders pode enfrentar discos que lhes chegam a mais de 100 quilômetros por hora. Um goleiro usará seus pegando luva, bloqueador, vara, almofadas e até mesmo a cabeça para parar de discos, de modo a máscara tem que ser feito de materiais que podem suportar 100 mph impactos sem quebrar ou causar ferimentos. O material básico é de fibra de vidro, embora a partir de 2010, as coisas como fibra de carbono, Kevlar e resinas capão de nylon são adicionados. Máscaras de hoje são tão fortes que alguns goleiros realmente tentar parar de tiros com a cabeça.

Como a máscara é fabricado

se você não é um goleiro profissional, você provavelmente vai comprar uma máscara de off-the-shelf de sua loja de esportes local. Estas máscaras são feitas de fibra de vidro por meio do derrame de líquidos reforçados com fibras de carbono e / ou kevlar em um molde. Uma vez que a mistura é seca, a máscara é feita a partir do molde e as aberturas para o nariz, boca, olhos e são cortadas. Próximo da gaiola está ligado à máscara com parafusos de aço inoxidável. O último passo é colocar o preenchimento dentro do capacete; isto é feito usando uma combinação de cola e fixadores.

Máscaras para Pros

Se o seu é um goleiro profissional, você provavelmente vai ter uma máscara feita sob medida. A diferença básica entre uma máscara feita sob medida e uma loja, comprei uma é que, para o costume mascarar o fabricante vai realmente ter um gesso de Paris busto de sua cabeça para que a máscara se encaixa perfeitamente. O preenchimento também é de ajuste personalizado para atender às suas características faciais e ouvidos.

História da Máscara de goleiro

Hockey como um esporte formalizado na América do Norte começou no Canadá, em que os jogadores 1870s.The não usavam capacetes e os goleiros não usavam máscaras. A primeira máscara em um jogo da NHL foi usado em 1930 por de Montreal Clint Benedict, que usava uma máscara de couro modificado por dois jogos para cobrir o nariz quebrado e ossos da face. Quatro anos depois, Roy Mosgrove usava uma gaiola de arame simples para proteger seus óculos e ver o disco. Mas Jacques Plante do Montreal Canadiens foi o primeiro goleiro da NHL a usar uma máscara regularmente - ele fez isso depois de ser atingido no rosto por um tiro em um jogo em novembro de 1959 No início da década de 1970, todos os goleiros usavam máscaras, embora eles tenho melhorado e mudado desde Plante revolucionou hóquei com seu modelo básico de fibra de vidro. Máscaras de hoje são mais leves e resistentes, e estão equipados com gaiolas de arame para uma melhor visibilidade.

The Art of the Mask goleiro

Gerry Cheevers um goleiro para o Boston Bruins na década de 1960 e 70, era a pessoa para decorar sua máscara - ele tinha pontos pintados em sua para comemorar os pontos a máscara o salvou de ter que suportar. em meados da década de 1970, os goleiros começaram a ter artistas pintam suas máscaras, muitas delas com desenhos espetaculares. Até o início do século 21, a maioria das máscaras foram retocadas ou pintado com um projeto ou equipe de cores artísticas - raro é o goleiro amador profissional ou de nível superior, cuja máscara é todo branco ou uma única cor sólida.