Como trocar os pneus sem câmara

Como trocar os pneus sem câmara


Pneus sem câmara não tem câmaras de ar para mantê-los inflados. Em vez disso, uma vedação hermética é criado entre a jante da roda e o talão do pneu, de modo que pode encher o pneu directamente. Eles são mais comumente usados ​​em bicicletas de montanha, mas têm vindo a ser usado em bicicletas de estrada também. Uma vez que o pneu adere ao rebordo por seu rebordo, ele pode ser mais difícil de remover de um pneu que tem um tubo e usando uma espátula pode realmente destruir a capacidade do talão para permanecer estanque.

Instruções

1

Retire as rodas da bicicleta.

2

Remover o primeiro pneu, abrindo as válvulas e esvaziando-se a diminuição da pressão e tornar mais fácil de trabalhar para fora da jante. Esprema o pneu para dentro, enquanto trabalhava um talão fora do aro. O outro talão deve deslizar facilmente fora do aro. Se a vedação entre o aro eo pneu não está quebrando, use com cuidado a alavanca de pneu para ir buscá-la. Esteja preparado, porém, para arruinar o pneu velho, desde alavancas pode destruir a capacidade do talão de aderir. Repita no outro pneu.

3

Limpe e preparar as bordas de ambas as rodas com água e sabão, o que irá remover os restos de formigas e torná-lo mais fácil de colocar as contas do novo pneu na jante.

4

Colocar um dos lados de um pneu novo para a posição por deslizamento o seu talão sobre o aro correspondente, em que a partir da haste da válvula entra no orifício da jante. O pneu é marcado com setas para indicar o seu sentido de rotação correta; certifique-se de colocá-lo em modo que quando a roda é recolocada no quadro da bicicleta o pneu vai rolar na direção da seta.

5

Montar o outro lado do pneu na jante. Sente-se numa cadeira para que você possa descansar a roda no chão como você trabalha o pneu na posição. Comece com a seção do pneu em frente à haste da válvula. Usar as duas mãos para trabalhar o grânulo no rebordo da parte superior e as laterais, unindo a haste da válvula. Squeeze, rolo e pressione o pneu trabalhar-lo. Vai ser difícil de obter em porque o pneu é feito para caber o aro como perfeitamente possível. Pulverizar a borda com água e sabão para ajudar a lubrificar a área. Evite uma alavanca de pneus, se possível. Só use uma alavanca - com muito cuidado - em todas as áreas que são especialmente difíceis para as suas mãos para trabalhar, como a seção final antes da conclusão.

6

Encha o pneu até a pressão recomendada. Ele vai fazer popping sons como ele está sentado firmemente no lugar. Certifique-se que as linhas de assentamento do talão em torno de ambos os lados do pneu são uniformemente mostrando acima da borda.

7

Esvaziar o pneu uma vez após a inflação inicial para verificar o cordão; verifique se ele ainda está totalmente encaixado. Se é, re-encher o pneu. Se não for, use as mãos para reafirmá-lo no aro e repita o processo de inflação.

8

Repita os passos 4 a 7 na outra roda. Certifique-se de ambos os pneus estão encaixadas corretamente antes de usá-los, uma vez que um pneu incorretamente sentado pode causar um apartamento ou até mesmo perigosamente pop off enquanto equitação.

Dicas:

  • Alguns ciclistas que utilizam pneus sem câmara preenchê-los com um selante líquido. A intenção do selante é selar rapidamente pequenos furos em cima para evitar a formação de um pneu furado durante a condução. Se você usar o selante, você deve aplicá-lo para o pneu antes de montá-lo até a borda.