Como Treinar com uma corda grossa

Como Treinar com uma corda grossa


Treinamento corda grossa (também conhecido como 'treinamento corda pesada') é tradicionalmente usada para melhorar a mão e antebraço força. No entanto, quando usado corretamente, cordas grossas pode fornecer, um treino de corpo inteiro livre de impacto que vai acrescentar diversão e variedade em qualquer regime de treinamento. Os exercícios podem ser adaptados para atender as demandas de qualquer atleta. Cordas grossas estão entre um quarto e 3 centímetros de diâmetro, e entre 40 e 60 metros de comprimento. Escolheu uma corda com base em seu nível de força e aptidão individual. Quanto mais pesada for a corda, a maior dificuldade.

Instruções

1.

Jogue a corda sobre um objeto fixo. No ginásio usar um rack de potência ou barra de chin-up; em casa, use uma árvore resistente.

2.

Execute linhas supino: Deite-se de costas. Segure uma seção da corda com cada mão e puxar o peito para cima até que fique nivelado com as mãos. Abaixe-se para baixo com cuidado até chegar à posição inicial.

3.

Executar flexões: Reach e pegar uma seção de corda com cada mão. Puxe-se para cima até que o queixo está nivelado com as mãos. Abaixe-se suavemente.

4.

Realize lutando corda: Anchor sua corda horizontalmente ao redor de um objeto fixo. Certifique-se de que há um comprimento igual de corda em cada lado. Aperto das extremidades opostas da corda com cada mão. Alterne os braços em um movimento para cima e para baixo para fazer ondas na corda.

Use um movimento circular para adicionar variedade e aumentar a dificuldade.

5.

Execute mão sobre linhas de mão: Prenda uma extremidade da corda para um objeto pesado, ainda móvel. Tradicionalmente, um trenó ponderada é utilizada, mas uma bola de chaleira ou pneu será suficiente. Segure a corda com as duas mãos, uma em frente da outra. Caminhe até a corda está esticada. Dobre ligeiramente os joelhos e mantenha o tronco fixo. Puxe o objeto ponderado em sua direção, atravessando as mãos com cada linha.

Dicas:

  • Ajuste o número de séries e repetições para atender às suas necessidades individuais.
  • Adicionar um colete ponderada ou cinto para aumentar o nível de dificuldade.
  • Permitir tempo de descanso adequado entre as sessões de treinamento corda grossa.
  • Usar luvas para se proteger contra queimaduras de corda.
  • Consulte seu médico ou médico antes de fazer mudanças significativas em seu treino.