Como testar um estator do gerador

Como testar um estator do gerador


Verificando o estator - a parte fixa do gerador do seu motor de popa - requer um multímetro digital. Quase todos os problemas que são atribuídas ao estator são o resultado de uma conexão frouxa simples na instalação eléctrica do barco ou algum isolamento faltando. Se o problema não é com a fiação, pode ser um short que fundamenta uma pista sobre o estator. Uma vez que se provou falso, o caminho de diagnóstico afasta o estator, talvez, a um curto-circuito entre o estator e o secundário coil-- lado de saída - da bobina de ignição, ou a uma curta entre a bobina e o chão. Uma vez que você aprende a testar o estator, no entanto, as suas preocupações sobre sua condição será resolvido.

Instruções

1.

Retire a tampa do motor. Retire a tampa do volante, utilizando a chave adequada para os parafusos que prendem a tampa no lugar - cada motor pode ter tamanhos diferentes, e alguns podem exigir chaves métricas.

2.

Consulte o manual do operador do seu grupo gerador indivíduo ou manual do operador do motor para a faixa de resistência em qualquer par de terminais do estator.

3.

Coloque terminal preto do multímetro em um dos cabos de pares no estator eo fio vermelho do outro. Se a resistência entre qualquer par está fora da especificação, teste o par novamente.

4.

Inspecione visualmente a fiação para quebras, danos ou problemas físicos, como fios quebrados, juntas de solda quebrados e isolamento danificado. Se a fiação estiver em ordem, deslocar a sonda preta para o lado secundário da bobina de ignição e tocar a sonda vermelha para cada ligação do estator novamente

5.

Tome nota dos resultados, para determinar se existe ou não um curto para a terra, ou um circuito "aberto" - um descompasso - entre a bobina eo estator. Se não houver quebras óbvias são encontrados, substitua a bobina e repetir o teste. Se os shorts ou circuitos abertos ainda estão presentes, substitua o estator ..

Dicas:

  • Alguns shorts internos podem aparecer somente quando a bobina está sob uma carga - ou seja, quando o motor está funcionando - ou em temperaturas operacionais específicos.