Como testar o teor de álcool na cerveja caseira

Como testar o teor de álcool na cerveja caseira


Depois de completar um lote de cerveja caseira, você provavelmente está interessado em saber a quantidade de álcool que ele contém. Isto pode ser feito utilizando uma simples ferramenta, chamada um densímetro, que mede a densidade da água em relação aos outros ingredientes da cerveja. Início ferramentas não estão disponíveis para medir o teor de álcool diretamente. Mas ao fazer alguns cálculos simples, o teor de álcool podem ser medidos e você pode se sentir seguro consumir sua cerveja caseira.

Instruções

1

Tome uma leitura inicial com seu hidrômetro antes do início do processo de fermentação. Higienizar o hidrômetro e coloque-o sobre uma superfície plana. Desenhe uma amostra de cerveja limpa a partir do recipiente de infusão. Não tome quaisquer partículas sólidas. Encha o frasco de teste no hidrômetro 80 por cento completo. O frasco de ensaio deve ser ligeiramente maior em diâmetro que seu hidrômetro.

2

Abaixe o hidrômetro na jarra e girá-lo para libertar quaisquer bolhas que podem ser agarrados às paredes do frasco ou para a parte inferior do hidrômetro. Quando o hidrômetro está flutuando no frasco sem tocar as bordas do recipiente, então a leitura. Isto é feito, olhando para o nível da superfície do líquido e lendo a escala potencial álcool no densímetro. Grave esta medida.

3

Tome uma outra leitura após a sua cerveja é feito fermentando. Siga o mesmo procedimento de antes de tomar a leitura. Subtraia a leitura potencial álcool após a fermentação a partir da leitura potencial álcool antes da fermentação. Este número é a porcentagem de álcool na sua cerveja. Por exemplo, se a leitura foi de 13 por cento antes da fermentação e 2 por cento após, a sua cerveja tem um teor alcoólico de 11 por cento.