Como testar a ignição para um motor Evinrude

Usando uma lacuna testador de ignição, um dispositivo que simula uma carga elétrica no sistema de ignição do seu barco, o "teste de faísca" ajuda você a decidir se o seu sistema de ignição está na necessidade de atenção. O teste pode ser realizado com o barco sentado em sua calçada, porque você não precisa começar do motor, você só precisa pôr em marcha. A segurança é a principal preocupação, como água, combustível e eletricidade não jogar bem juntos; garantir que não haja vapores de combustível estão presentes, que você não está de pé em uma poça e que o motor não está molhado.

Instruções

1

Puxe a cupilha da porca da hélice com um par de alicates deslizamento-comum. Remova a porca da hélice com um 1 1/16-inch chave de boca. Puxe a hélice no eixo da hélice.

2

Leads chão da vela de ignição que não estão conectados a um testador de tão longe a vela de ignição aborrece possível. Tag e desconecte os cabos de vela para garantir que eles sejam devidamente reconectado após a conclusão do teste - observe o roteamento dos cabos sobre as marcas, bem como o ponto de conexão final. Deixe as velas de ignição instaladas para garantir que nenhum combustível ou vapores de combustível deixam os cilindros através dos orifícios das velas de ignição.

3

Conecte jacaré do testador faísca para um ponto de aterramento do motor e do conector da vela de ignição bobina de ignição para o testador de faísca. Vire a abertura de faísca testador a 7/16 de polegada. Mova a alavanca de mudança para neutro. Acionar o motor de arranque e assistir o testador faísca para garantir que o sistema a ignição está produzindo uma forte centelha azul de cada liderança faísca.

4

Deixe o teste ligado, se não houver faísca e definir a faixa de operação em seu multímetro digital de leitura de pico para gravar 50 volts de corrente contínua. Ligue o cabo preto do medidor a uma boa terra no motor e insira cuidadosamente o fio de medição vermelho (ou uma sonda de teste ligado ao fio vermelho) na parte traseira da unidade de controle do motor adequado, ou ECU, conector: o fio azul para o "Número 2" bobina no terminal A1 ou o fio laranja para o "número 1" da bobina no terminal A5. O medidor deve mostrar 0 volts quando a chave de ignição é "On" ea tensão da bateria normal, cerca de 12 volts, com a tecla "Off".

5

Deslocar fio preto do multímetro para o conector da bateria vermelho do solenóide de partida e acione a máquina sem iniciá-lo. Procure uma leitura no multímetro de 6 a 10 volts de corrente contínua, indicando o sinal ECU é bom. Se não há tensão, desconecte a fiação da ECU. Use o multímetro para verificar a continuidade no circuito de fiação primária e resistência nas bobinas primária e secundária.

6

Conecte a sonda do multímetro vermelho no terminal D1 da ECU, que tem um fio preto e branco. Ligue a sonda preta para a posição E4, que tem um fio vermelho e preto, para verificar a resistência no sensor cilindro No. 1. Repetir, verificando a resistência entre os terminais D1 e E3, que tem um fio branco e preto, para o sensor de cilindro No. 3, e os terminais de D1 e E1, o qual tem um fio vermelho e branco. O multímetro não deve indicar resistência "infinito".

7

Substitua o ECU se os cheques multímetro e do teste mostram faísca que o sistema está funcionando corretamente, mas ainda não há uma faísca.

Dicas:

  • Se estiver usando uma conexão de um único teste em motores com vários cilindros, repita o procedimento para cada um dos cilindros restantes. Os resultados devem ser bom em todos os cilindros ou a obrigação de mais testes.
  • Para evitar a possibilidade de formação de arco de alta tensão, tente fiação rota testador, pelo menos, dois centímetros de distância de qualquer superfície metálica.
  • Um motor de popa pode produzir uma carga forte, até 50.000 volts em mais de um ampères. Isso é mais do que suficiente para matar um homem grande. Mantenha-se e seu barco seco. Se você sentir cheiro até mesmo uma pitada de combustível, parar testar e encontrar a fonte.