Como sobreviver sendo mantidos como reféns

Ser refém é, sem dúvida, uma experiência aterrorizante - rápido e inesperado. Sendo mantidos como reféns após a captura inicial, no entanto, pode ser, uma estrada solitária longa. Sobreviver e torná-lo até o fim dessa estrada, ou pelo menos melhorar a sua chance, por ficar alerta e consciente de si mesmo e aos outros. Saiba o que fazer (ou não fazer) para sobreviver.

Instruções

1

Evite chamar a atenção para si mesmo, fazendo contato com os olhos ou reclamando a seus captores. Cooperar passivamente com suas solicitações e demandas.

2

Estabelecer relacionamento com aqueles que tomaram como reféns por você falando sobre temas comuns, como a família e os amigos. Ativamente ouvir seus captores, identificar-se com eles, e ficar longe de assuntos polêmicos. Não debater ou discutir.

3

Manter e apresentar auto-estima e uma atitude positiva. É saudável para você e tem um bom efeito sobre outros reféns também.

4

Mantenha-se saudável enquanto você está sendo mantido como refém: o exercício diário e comer todos os alimentos oferecidos para manter seu corpo em forma e forte; relaxar rotineiramente através da meditação ou oração, e; se você tiver quaisquer preocupações médicas, solicitar que sejam atendidos.

5

Mantenha sua mente ativa por leitura ou escrita, se possível, ou simplesmente pelo pensamento dirigido e meditação.

6

Observe tudo à sua volta: o lugar, os seus captores, companheiros reféns, sons, rotinas diárias. Estas observações irá manter sua mente afiada e pronto para agir se necessário. Se você são liberados, eles podem ser muito úteis em libertar outros reféns.

7

Mantenha a noção do tempo. Se você está trancado dentro de casa, longe da luz natural, prestar atenção às rotinas diárias ou mudanças de temperatura. Isso vai ajudar a sua saúde mental e moral.

8

Estabelecer relações com companheiros reféns. Permanecer positivo e evitar fofocas e manter a calma sempre que possível.