Como sobreviver a um ataque de tubarão

Como sobreviver a um ataque de tubarão


De acordo com um relatório, cerca de 100 pessoas são atacadas por tubarões em todo o mundo a cada ano. Dessas 100 pessoas, apenas 25 a 30 morrem. Assim, suas chances de encontrar um tubarão e ser morto são escassas. Mas se ele nunca deveria acontecer com você, existem passos que você pode tomar para nadar com segurança.

Instruções

1

Gritar, gritar e fazer muito barulho, se você ver um tubarão perto de onde você está nadando. Esperemos que isto irá alertar as pessoas na praia, que pode, então, vêm a sua ajuda. Clame "Tubarão!" várias vezes, e depois a cabeça rapidamente para a costa, se possível.

2

Ficar em uma posição de defesa. Experimente e volta-se para um recife ou uma rocha, se possível, de modo que o tubarão não pode nadar por trás de você. Se não há nenhuma superfície para fazer backup contra e você está nadando com alguém, entrar em posição com as costas contra o outro. Experimente e nadar juntos em direção a um barco ou em terra.

3

Fique em silêncio e imóvel possível se o tubarão se aproxima ou circulando você. Flutuar na posição vertical em vez de horizontal em seu estômago ou nas costas. Tubarões são usados ​​para sua natação comida ou salpicos em posição horizontal e são mais propensos a deixá-lo sozinho, se você é vertical e não em movimento.

4

Luta para trás. Tubarões, ao contrário de alguns outros animais, não vai deixá-lo sozinho e nadar para longe se "fingir de morto". Se você se defender e terrestres vários golpes, o tubarão é mais provável que procurar outro lugar para o almoço. Apontar para os olhos e guelras, usando qualquer coisa que você tem: lança pesca, tanque de oxigênio, até mesmo seus punhos ou cotovelos.

5

Use um torniquete se você é mordido. Você pode fazer um, usando uma coleira de prancha de surf ou até mesmo um pedaço rasgado de seu maiô. Se você é um surfista, você deve manter um comprimento de tubo cirúrgico em você sempre que você estiver na água, como os surfistas são atacados por tubarões com mais freqüência do que qualquer outra pessoa.

Dicas:

  • Seja vigilante, nadar em um grupo, e nunca nadar nas águas em que um tubarão foi recentemente descoberto.
  • Não nadar no oceano, se você está menstruando ou tem uma ferida aberta, como o sangue pode atrair tubarões.