Como sincronizar dois motores em um barco

Proprietários de barcos multi-motor se esforçam para manter os motores sincronizados ou em execução ao mesmo rotações por minuto, de acordo com diy-boat.com. O site indica que a diferença de apenas 15 rpm entre os dois motores podem fazer o barco a vibrar, o que pode danificar as hélices e rolamento e facilitar o manuseio do barco difícil. Operações do motor irregulares também podem afetar negativamente a eficiência do combustível. Ajustando os estranguladores individuais correspondentes a velocidades pode ser difícil e tedioso, uma vez que terá de ser feita de cada vez a velocidade do barco é ajustado. Um sincronizador motor automatizado facilita o processo de manutenção de um multi-motor do barco funcionando sem problemas.

Instruções

1

Instalar o sincronizador de acordo com as instruções do fabricante. Isto vai incluir a instalação de cabos de um sincronizador para o ponto onde o cabo taquímetro atribui aos motores. A instalação também inclui os cabos às manetes. Tempo de instalação estimado, para um mecânico marinha profissional, é de cerca de 10 horas.

2

Ligue o sincronizador e ajustar o regulador de pressão do motor de chumbo. Este motor é determinado no momento da instalação. O sincronizador irá ajustar o acelerador do motor para o outro à mesma velocidade que o motor de chumbo.

3

Desengatar o sincronizador qualquer momento, os motores precisam ser operados individualmente. Incidentes como ancoragem ou virar o barco exigem acentuadamente operação individual dos motores.

Dicas:

  • Sincronização manual, através de ajustes das manetes, é melhor realizado com o auxílio de tacômetros digitais high-end. Outros operadores do barco contar com o som dos motores e da sensação de o barco na sincronização dos motores.
  • O sincronizador será desligado se for incapaz de combinar as rpms do motor chumbo.