Como se tornar um cidadão da Espanha

Como se tornar um cidadão da Espanha


Espanha é um belo país europeu que detém uma história orgulhosa e rica. Ele pode gabar-se alguns dos melhores do tempo no continente. O processo de se tornar um cidadão espanhol, no entanto, nem sempre é um ensolarado. Pode ser difícil para receber naturalização como cidadão pleno de Espanha, mas é possível fazê-lo.

Instruções

1

Residir em Espanha por 10 anos. Sim está certo. Você precisa ter vivido na Espanha durante 10 anos consecutivos para ser elegível para se tornar um cidadão espanhol.

2

Torne-se fluente em espanhol. Para se tornar um cidadão da Espanha, você precisa ser capaz de falar, ler e escrever espanhol, com pouca ou nenhuma dificuldade. Você pode ser solicitado para provar isso fluência se ele cai em causa durante o processo de candidatura.

3

Prove que você é residente em Espanha a maior parte do tempo. Embora não existam restrições para as viagens durante o período de residência de 10 anos, funcionários espanhóis tentarão descobrir se ou não que você realmente estiver vivendo na Espanha legitimamente durante esse período de tempo. É provável que o seu pedido de cidadania será negado se a sua residência entra em questão.

4

Preencher um requerimento para a cidadania espanhola. Isso vai exigir que você forneça cópias dos seus documentos atuais. A verificação de antecedentes também é necessário para provar que você é uma pessoa de bom caráter.

5

Apresentar a sua candidatura com a taxa de depósito exigido. Essa taxa pode variar consideravelmente, dependendo de suas circunstâncias individuais.

Dicas:

  • Se você é atualmente um cidadão de um ex-colônia espanhola, incluindo muitas nações da América do Sul, você pode ser elegível para a cidadania na Espanha depois de residir lá por apenas dois anos.
  • Aqueles de ascendência espanhola ou judaica também podem ser elegíveis para a cidadania na Espanha depois de apenas dois anos de residência.
  • Refugiados pode ser elegível para a cidadania depois de residir em Espanha durante cinco anos.
  • Contratar um advogado espanhol para ajudá-lo junto com o processo de cidadania é uma idéia prudente, especialmente se você está tentando obter a cidadania depois de residir em Espanha há menos de 10 anos.
  • A tributação na Espanha é relativamente alta. Cidadãos ricos potenciais podem querer considerar as implicações fiscais antes de aplicar.