Como se tornar um bom treinador de basquetebol

Como se tornar um bom treinador de basquetebol


Treinando basquete pode revelar-se uma tarefa gratificante, tanto para o treinador e os atletas aprender o jogo. Um bom treinador combina vários elementos-chave para ser bem sucedido, incluindo o conhecimento do jogo, capacidade de ensino, técnicas de comunicação e conduta pessoal.

Instruções

1.

Esteja preparado. Conheça o jogo, incluindo os elementos básicos do jogo e estratégias de jogar o jogo. Faça a sua casa assistindo basquete na televisão, assistindo a jogos de diferentes faixas etárias, e participando no esporte mesmo. Determine os pontos fortes e fracos de seus jogadores e estudar qual a combinação de jogadores irá funcionar melhor em conjunto. Estudo outro time que você estará em confronto em jogos. Participar de clínicas de treinamento. Assista treinadores que você admira e adotar suas técnicas. Torne-se um aluno, bem como um professor.

2.

Ressaltamos a importância de estar em condição física superior. Antes de um jogador de sempre toca uma bola de basquete, uma série de alongamentos e rotinas de exercícios deve começar cada treino e preparar cada jogador antes de um jogo. Durante o ano todo condicionado é uma necessidade, não apenas durante a temporada de basquete. Desenvolver uma rotina de exercícios diários e método de prestação de contas para os jogadores. Enfatizar que o alongamento irá melhorar a amplitude de movimento e diminuir as chances de lesão. Incluir correr, saltar roping, movimentando-se para cima e para baixo passos, sprints e manipulação de bola em cada rotina.

3.

Ensinar os fundamentos do jogo, incluindo o drible, passe, e tiro. Incentivar a repetição dessas habilidades através de exercícios em cada treino e durante exercícios diários no período de entressafra. Determinar o melhor ataque e defesa para a equipe de usar com base nas habilidades de seus jogadores e instruir seus jogadores usando essas táticas. Jogadores Speedy pode facilmente executar um up-tempo, ofensa fast-break, enquanto a estratégia para os jogadores mais lentos podem incluir concentrando-se na passagem de competências. Combinando diferentes tipos de defesa com base em pontos fortes e fracos da equipe adversária pode implicar em execução defesa homem-a-homem ou usando uma zona de defender. Incorporar estratégias na diagramação jogadas, demonstrando habilidades, caminhando cada jogador através de sua atribuição, ou mostrando vídeos. Filmagem de equipas adversárias é especialmente útil quando se determina como jogá-los.

4.

Comunique-se tanto com a equipe como uma unidade e individualmente com cada jogador. Descreva as suas expectativas e colocar para fora as conseqüências de não seguir adiante. Dê atenção aos jogadores individuais, discutindo deficiências e pontos fortes observados em treinos e jogos anteriores. A ficha de avaliação jogador pode ser utilizado, que incluiria fatores como instinto de basquete, seguindo as instruções, a capacidade ofensiva e defensiva, condição física e esportividade, tanto como uma equipe e um jogador. Discutir como uma equipe todos os problemas que precisam ser abordados em cada prática. Resolver conflitos de jogadores assim que eles ocorrerem.

5.

Estado claramente uma lista de regras e atribuir conseqüências para quebrar essas regras. Discutir as regras como uma equipe, porque eles são importantes e as repercussões para dobrar a regra. Seja consistente com cada jogador. Só porque um jogador é mais talentoso do que o outro não dá aquele jogador o direito de quebrar a regra e não tem que sofrer as mesmas consequências que qualquer outra pessoa.

6.

Predeterminar como você vai realizar-se em público, especialmente durante um jogo. Implementar uma estratégia de manipulação de si mesmo de uma maneira profissional quando se irritar com um jogador ou uma chamada. Espere que os espectadores podem reagir negativamente a você e resolver a conduzir-se de forma adequada. Em todos os momentos, lembre-se que você é um exemplo para os seus jogadores.