Como se aplicar para um visto de turista chinês

A República Popular da China é um lugar muito interessante para viajar. Para visitar a China para viajar como turista, todos os cidadãos americanos devem ter um passaporte válido e Estados Unidos um visto de turista chinês. O processo para solicitar um visto de turista chinês não é muito difícil.

Instruções

1

Certifique-se que seu passaporte é atual e tem pelo menos seis meses restantes de validade e uma página de visto em branco.

2

Complete a Q1 Visa Formulário de Candidatura. Você pode fazer o download do formulário e imprimi-lo a partir do site da Embaixada da China. Você também vai precisar de uma foto de passaporte padrão, que pode ser preto e branco ou a cores.

3

Apresentar o pedido e taxa de visto em pessoa. Você deve ir ao escritório do visto da embaixada ou consulado geral na área em que você vive. A República Popular da China tem uma embaixada em Washington DC, bem como cinco escritórios Consulado geral. Esses escritórios estão localizados em Nova York, Chicago, San Francisco, Los Angeles e Houston.

4

Enviar alguém para apresentar o pedido em seu nome. Se você não pode chegar a um dos escritórios, você pode confiar a um agente de viagens ou de vistos a apresentar o pedido para você. Aplicativos enviados não são aceitos.

5

Aguarde até que o processamento do seu visto de turista chinês. Tempo de processamento normal é de quatro dias úteis. Você pode pagar mais para ter o tempo de processamento acelerada.

6

Viajar para a China. Chinês Tourist vistos são válidos por 90 ou 180 dias, o que significa que deve chegar dentro de China 90 ou 180 dias a partir da data de emissão. Os vistos são emitidos para estadias até 30 dias de duração.

Dicas:

  • Leia livros e revistas sobre a viagem à China para que você saiba o que esperar.
  • As taxas não podem ser pagas por cheque pessoal. Cartões de crédito, ordens de pagamento, cheques bancários, cheques de empresas e dinheiro são aceitos.
  • Pessoas que sofrem de transtornos mentais, AIDS, tuberculose e outras doenças infecciosas não são permitidas na China.