Como sangrar um Peixe

Como sangrar um Peixe


Como a maioria das carnes utilizadas para o consumo humano, a carne de peixe pode degradar e ficar sem cor de manuseio incorreto. Sangramento um peixe fora é essencial para o peixe mais leve de polpa, cujo filetes nós gostamos de manter o mais branca possível. Se esses peixes não são sangrados fora e são mantidos vivos, o fator de estresse afetará a carne. Se os peixes não são sangrados para fora, e simplesmente filetes, você corre o risco de que o sangue não pode reunir em órgãos internos, mas, ao contrário, entrar na carne. Então você vai ter que lavar os filés para tentar obtê-los branco novamente, e isso pode afetar o sabor.

Instruções

1

Certifique-se de que a sua faca ou tesoura são nítidas o suficiente para cortar as escamas e pele de peixe. Aguçar-lhes se há alguma preocupação de que a tesoura não pode ser afiada o suficiente.

2

Segure o peixe em uma mão e com a faca, cortar profundamente atrás da fenda branquial. Você quer um corte profundo o suficiente para romper a artéria principal. Você também pode remover a cabeça completamente.

3

Use uma tesoura afiada, se você não tem uma faca e cortou a garganta do peixe, colocando as lâminas da tesoura em cada lado da garganta do peixe atrás de ambas as guelras e corte.

4

Permitir que o sangue flua para fora do peixe até que ele drena completamente. Em seguida, limpe o peixe completamente. Quando o sangue tiver sido completamente removido, o peixe estará pronto para enfaixar.

Dicas:

  • Sangramento um peixe é uma maneira rápida para matá-lo, minimizando possíveis danos à carne.