Como sair de uma cela

Se praticando e aperfeiçoando suas técnicas de artes marciais, ou trabalhando em manobras de auto-defesa, aprender a sair de uma cela pode salvá-lo de um porão perigoso. Enquanto em uma cela, pode parecer que não há como escapar e que o seu adversário tem o controle total. No entanto, alguns movimentos pode livrá-lo e ajudá-lo a dominar a situação.

Instruções

1.

Use o braço mais próximo do atacante, ou o braço para dentro, para alcançar e atacar o seu adversário no lado do nariz. Mesmo a uma distância próxima com uma greve fraca, esta técnica pode ajudá-lo a sair de uma cela, uma vez que provoca muita dor e vai forçar seu oponente a afrouxar seu aperto.

2.

Use o mesmo braço para empurrar o rosto do seu agressor, como o aperto pode ser solto depois de seu ataque, mas as chances são de que não é suficiente para que você possa escapar. Empurre a sua mão firmemente contra o queixo do atacante, ou se possível, pegar uma orelha, cabelo ou em situações de vida ou morte, você pode empurrar em seus olhos. Basta lembrar que, empurrando para os olhos pode causar sérios danos ao oponente, e você só deve usá-lo como um último recurso.

3.

Empurre a sua la como você joga o peso do corpo para a frente, separando seu corpo do dela, tanto quanto possível. Como você se inclina para a frente, ligar o seu braço livre ao redor do joelho de seu oponente, tentando fivela sua perna.

4.

Jogue seu peso corporal rapidamente contra seu atacante para jogá-lo fora de equilíbrio, em que ponto você deve ser capaz de obter êxito fora da cela e escapar da situação.

Dicas:

  • A cela é uma situação imprevisível e é difícil saber se você será capaz de atingir seus oponentes enfrentam. Se você está preso em uma inclinação sobre a posição e não pode manobrar seus braços para atacar o nariz e começar esta técnica, tentar socar o atacante na virilha ou no estômago, o que deve abrir espaço suficiente para que você possa começar a técnica.