Como Sails Trabalho

Como Sails Trabalho

História

Velas alimentado os navios de comerciantes e marinhas ao longo de séculos. Poder Sail foi finalmente substituído por navios a vapor no início de 1900. Apesar de vela não foi mais utilizado para navios comerciais ou militares, tornou-se uma forma popular de lazer da navegação. Veleiros vêm em uma variedade de tamanhos e estilos. O mais popular dos veleiros são os catboats e saveiros. Catboats ter apenas um mastro, posicionado na direcção da frente do barco, e uma vela. Uma pequena catboat, normalmente usado por crianças, é chamado um barco à vela. O saveiro também tem apenas um mastro, no entanto, está posicionado no meio do barco, e tem duas velas. As duas velas são chamados a vela grande e bujarrona. Um cortador é um grande veleiro com dois recuos. Veleiros maiores e mais caros incluem escunas, ketches e yawls. Estes tipos de veleiros normalmente têm três ou mais velas, e pode ter alojamentos no ofício.

Projeto

Veleiros são projetados para explorar e capturar o vento nas velas para mover o barco. As partes básicas de um veleiro são as velas, mastros, aparelhamento e casco. A maior vela é a vela principal e que está fixado à parte de trás do mastro principal. A vela em forma triangular menor e é referido como o braço. O grande balão em forma de vela é chamada de spinnaker. Seu objetivo é capturar o vento para aumentar a velocidade. O balão é normalmente feita de nylon, enquanto as outras velas são feitas de Dacron ou algodão. O casco é o corpo do barco, os mastros são os postes ou mastros que suportam as velas eo cordame é as cordas ou linha para ajudar a apoiar e controlar as longarinas e ajustar as velas.

Força do vento

Os painéis curvos são costuradas em velas, de modo que quando o vento enche o painel se expande a uma forma semelhante para as asas de um avião. Ao navegar, é possível manipular a força do vento para impulsionar o veleiro em qualquer direção, exceto diretamente para o vento ou 45 graus em ambos os lados desta direção. Isto é possível através da manipulação de duas forças. A primeira é a força criada quando o painel é preenchido com o vento e cria uma força de elevação que faz com que um puxão na direcção da frente do barco e para longe da vela. A segunda força é criada quando o vento empurra contra o outro lado da vela. Manobras para manipular essas forças incluem vela ao vento, navegando através do vento ou velejar com o vento.