Como saber quando a comida tem ido mal

Não há nada mais que pode fazer você perder o seu apetite do que comida guarnecido com suas bolas de verde e branco da natureza de pele - de molde. Este é um sinal claro de sua comida estragou. Mas as bactérias não são sempre tão bons em fazer uma aparição. Algumas guias podem ajudá-lo a decidir quando a sua comida está pronto para ser lançado para fora. Leia mais para aprender mais.

Instruções

1

Verifique a data de validade. Esta é a forma mais óbvia. As datas de validade são diferentes do que "vender por" e "Melhor por" datas. Quando um item tiver expirado, é hora de jogá-lo fora imediatamente.

2

Confie no seu nariz - ele sabe. Basta dar uma baforada e seu próprio nariz pode lhe dizer se você deve ir direto para a lata de lixo. Este é o método pessoas têm usado por séculos. Às vezes, porém, o nariz não pode deixá-lo saber ao certo, como em casos em que existam vários ingredientes em um prato. A caçarola feito com uma tonelada de cebolas vai cheirar tão fortemente qualquer maneira e será dominado por aquele cheiro. Além disso, se o seu prato foi sentado ao lado de um outro prato estragada na geladeira, então ele pode assumir o cheiro desse prato.

3

Vá para o gráfico. O Conselho Internacional de Segurança Alimentar elaborou um gráfico Cold Storage em seu site que lista quanto tempo certos alimentos devem ser mantidos na geladeira ou no freezer antes de as bactérias podem começar a fazer o seu trabalho. Você também pode ligar para o FDA Food Information Line (888) safefood.

4

Assista ao relógio. Se você está em um piquenique em família e frango frito que foi para fora por algum tempo, as chances são de que é tem ido mal. A mesma coisa com aquele pedaço comido metade de pizza em uma festa. De acordo com a Fundação Nacional de Saneamento ", quaisquer produtos alimentares de tempo são deixados em temperatura ambiente por mais de duas horas, as bactérias podem começar a crescer e pode potencialmente causar uma doença de origem alimentar."

5

Olhar para o futuro. Os cientistas estão trabalhando em um "dip-stick" teste que detecta E. coli, Salmonella e outras bactérias causadoras de doenças. A vara iria mudar de cor se há aminas biogênicas no alimento (que são deixados para trás quando a bactéria começa a decair proteínas alimentares). Alguns testes mostraram uma precisão de 97 por cento.

Dicas:

  • Se você ainda pode dizer se seu alimento é ruim depois de fazer os passos acima, mas ainda estão questionando a segurança do seu alimento, jogá-lo fora de qualquer maneira. A melhor regra de ouro é "em caso de dúvida, jogue-o fora."
  • Não tente um teste de gosto. Muitas bactérias que causam doenças transmitidas por alimentos não pode ser detectado por gosto ou cheiro.
  • Se você acha que é OK porque "tem sido um dia inteiro e eu não ter ficado doente ainda", você ainda pode ter suas dívidas para pagar. Ele pode levar de um a três dias para ficar doente de comida estragada, por isso, se você comer alguma coisa e acho que é OK para manter comê-lo porque você não tiver obtido doente ainda, não começar a contar suas bênçãos imediatamente.