Como restaurar barcos de madeira

Há algo sobre um barco de madeira que um barco de fibra de vidro não pode ser igual. Talvez seja a maneira como ele monta as ondas. Barcos de madeira são de alta manutenção, necessitando de calafetagem regular e trabalhar que os modernos barcos de fibra de vidro não têm necessidade de. Além das alegrias de passeios de barco, a restauração de um barco de madeira oferece o prazer de adicionar anos de vida de uma senhora do mar, se ela é uma simples dory ou um iate totalmente vestida.

Instruções

1

O som da madeira. Use um furador de gelo para testar a madeira entre as costelas, os elementos estruturais que vão desde a quilha - a espinha do barco que percorre toda a extensão do fundo do barco - a para a borda superior do casco, ea superfície interior e exterior do tabuado do casco para áreas moles. Tente empurrar o picador de gelo para as costuras formadas entre cada prancha no casco. A madeira será suave onde apodrecimento da madeira tem um ponto de apoio e até mesmo se uma área parece sólida, coloque a ponta da picareta de gelo sobre a madeira e toque a escolha com o martelo de borracha. Ouvir um "baque" maçante indicando madeira esponjosa a necessidade de substituição; um som mais nítido significa que a madeira está em boa forma. Bad madeira terá de ser substituída por pranchas e vigas do mesmo tamanho e forma.

2

Faça uma inspeção de caminhada ao redor do barco. Procure áreas descoloridas de madeira, um indicador de locais onde a água pode ter agrupados ou estabelecidas estável ou no barco. Mesmo que o barco foi de cabeça para baixo em seu quintal, a água doce, como a chuva, pode ser difícil em um barco de madeira. Locais onde a água tem em pool deve ser dada uma atenção especial na busca de podridão.

3

Usando a serra circular, corte tábuas de substituição ou elementos estruturais para a madeira que você encontrou para ser suave ou esponjosa. Use a velha prancha ou costela como um padrão para cortar as peças de reposição. Cedro ou abeto é o melhor substituto para o casco de madeira planking por causa de sua resistência à podridão, e carvalho ou de outra madeira dura é melhor para os elementos estruturais. Convencional tabuado "shiplap" requer que um chanfro borda superior e a borda inferior oposta de cada da nova prancha para uma vedação estanque: olha para a extremidade da prancha, a borda superior esquerda é chanfrado a 60 graus e a borda inferior direito é chanfrado a 30 graus.

4

Vapor as novas tábuas de casco para dobrá-los em forma, se necessário, antes de pregar as pranchas para o casco. Use um tambor de aço cheio de água montado sobre um fogão a gás propano bem ao lado do barco para trazer a água para ferver. Uma vez que a água está fervendo, segure a prancha no vapor para amaciá-la e, o mais rapidamente possível, pregar a prancha no lugar antes que esfrie.

5

Calafetar cada última costura no barco, por dentro e por fora, com calafetagem de silicone marinha. Esta etapa é fundamental, a menos que você quer uma surpresa desagradável quando você lançar o barco. Permitir a calafetação de curar completamente, revestimento do casco com um selante marítimo e permitir que seque completamente e aplique uma nova camada superior de tinta marítima para concluir o projeto.

Dicas:

  • Você pode cortar os chanfros no planking com a serra circular, em seguida, dar as bordas chanfradas alguns golpes com uma grosa de madeira ou lixa grossa para alisar o assistente edges.An é útil quando cozinhar e flexão casco planking.
  • Este projeto requer o uso de uma série de ferramentas e produtos químicos, os quais podem causar ferimentos ou morte. Como qualquer projeto de construção de barco, as precauções apropriadas devem ser observed.This projeto não é para os fracos de coração.