Como respirar Thin Air

Como respirar Thin Air


Um equívoco comum sobre o ar em grandes altitudes é que ele é mais fino, ou contém menor concentração de oxigênio, que o ar no nível do mar. De fato, a porcentagem de oxigênio permanece a mesma ao nível do mar e em altitudes elevadas: O que muda é a pressão barométrica, que cai de 760 mmHg ao nível do mar de 483 mmHg em 12.000 pés. Isto inibe a capacidade dos pulmões para inalar ar. Não sendo devidamente preparado para respirar em altitudes mais elevadas podem levar a doença de altura, perda de consciência ou morte. Há, no entanto, medidas simples que você pode tomar para se aclimatar adequadamente à pressão barométrica.

Instruções

1.

Não tenha pressa. A principal razão as pessoas têm dificuldade para respirar em altitudes mais elevadas, é que eles subiram muito alto, muito rápido. O corpo precisa de tempo para se adaptar. Apenas subir cerca de 1.000 metros por dia.

2.

Beba muito líquido. Se acostumando com altitudes mais elevadas podem resultar em perda de líquidos.

3.

Abster-se de exercer o seu corpo, uma vez que se acostuma com as altitudes mais elevadas. Em vez disso, aumentar lentamente a actividade de cada dia.

4.

Abster-se de ingerir qualquer coisa que pode inibir a entrada de ar, uma vez que só vai piorar a sua experiência enquanto ajusta à alta altitude. Isto inclui o álcool, tabaco e pílulas para dormir. Estas substâncias e outros como eles desacelerar a respiração.

5.

Respire mais freqüentes. A baixa pressão em altas altitudes significa que seus pulmões são incapazes de totalmente expandindo e tendo em oxigênio suficiente. Respirando mais rápido ajuda a absorver mais oxigênio, enquanto seu corpo se acostuma com altitudes mais elevadas.

Dicas:

  • Pergunte a seu médico sobre os medicamentos que ajudam a proteger contra a doença de altura.