Como reparar um desviador de bicicleta

Como reparar um desviador de bicicleta


Quando ajustado corretamente, desviador de uma bicicleta garante suave, deslocamento fácil. Mas um desviador é um mecanismo complicado, com um intervalo de ajustamentos necessários para assegurar a deslocação adequada. Devido à sua complexidade, ajustando um desviador é uma operação meticulosa. Quando você ajustar o seu desviador, você deve levar em conta não apenas os ajustes no próprio desviador, mas também a forma como o mecanismo funciona com os shifters e os cabos de deslocamento. Apesar de assustadora, reparação desviadores é uma habilidade invejável de ter como proprietário da bicicleta.

Instruções

Ajustar Frente desviadores

1

Verifique a altura e alinhamento do câmbio dianteiro. Gaiola do desviador, que é a peça de metal que se move a cadeia nas engrenagens, devem ser paralelos com os anéis da cadeia. O câmbio deve pendurar entre 1 e 2 milímetros acima das engrenagens.

2

Deslocar o desviador para a engrenagem menor, de modo que é mais próxima da estrutura. Olhe para a gaiola desviador enquanto gira os pedais com as mãos. Se a corrente atinge a gaiola, use uma chave de fenda de cabeça chata ou Phillips (isso varia com base no tipo de mudança) para soltar o parafuso com a marca "L" no desviador. Isto irá apoiar a gaiola longe da cadeia. Fazer isso até um milímetro de espaço é entre a gaiola e o lado da corrente. Da mesma forma, se a caixa é mais do que 1 milímetro de cadeia, apertar o parafuso até ao limite de gaiola é 1 mm a partir da cadeia.

3

Mudar para a próxima marcha mais alta. Em algumas motos, esta é a marcha mais alta, enquanto em outros o seu meio. Se a corrente tem problemas mudando para a próxima marcha, soltar a rosca de regulação ou o câmbio, shifter ou quadro. Este é um parafuso em forma de barril que os fios do cabo do desviador through, e pode ser localizado em uma variedade de lugares na moto. Passe-a para fora até que as mudanças corrente para a próxima marcha.

4

Mudança para a próxima marcha mais alta, se você tiver um. Verificar o espaçamento fora da cadeia e a gaiola do desviador. Se a cadeia de esfrega no lado de fora da gaiola, girar o parafuso com a marca "H" no desviador para fora. Se a corrente se desloca para fora da engrenagem, gire o parafuso para dentro. Tal como acontece com a velocidade mais baixa, o espaçamento entre a cadeia e o lado de fora da gaiola devem ser de 1 mm. Se este for o espaçamento sobre o câmbio, e ele ainda não vai mudar para a próxima marcha, soltar o tensionador até que a corrente salta para a próxima marcha.

5

Mudança através das artes. Se ele teve problemas para deslocar-se em uma engrenagem, aperte o tensionador lentamente até que ela cai na engrenagem.

Ajustar desviadores traseiros

6

Mudança para a engrenagem mais fácil, que tem a maior roda dentada. Usando sua mão, empurrar o câmbio para os raios. Se a corrente cai a marcha em direção dos raios, use sua chave de fenda para apertar o parafuso com a marca "L." Aperte o parafuso de um quarto de volta, em seguida, verificar para ver se o câmbio ainda muda para os raios. Tenha cuidado para não apertar demais o parafuso, porque isso vai impedir que o câmbio de deslocamento na maior velocidade.

7

Deslocar o câmbio nas engrenagens mais duras, ou menores, até chegar a engrenagem menor. Se hesita, enquanto deslocando para cima, girar a rosca de regulação do desviador, quadro ou shifter mais para dentro.

8

Olhe para o alinhamento da engrenagem menor ea roldana superior do desviador. As polias são as rodas que mantêm a corrente no desviador. A polia de topo, o que está mais próximo da engrenagem, devem ser aproximadamente paralela com a mais pequena roda dentada. Se a polia é muito longe, aperte o parafuso identificado como "H." Se for longe demais em, solte o parafuso.

9

Mudar de volta através das artes, para a engrenagem mais fácil. Se o câmbio tem dificuldade de entrar em qualquer marcha, soltar o tensionador até que ele muda para a marcha.

Dicas:

  • Uma série de questões externas para o câmbio afetam mudando. Um cabide dobrado, que atribui o câmbio para o quadro, ou um desviador dobrado pode prejudicar o seu deslocamento. Desgastado componentes, tais como a engrenagem ou a cadeia, também pode causar má mudança. Finalmente, desgastados ou quebrados shifters vai afetar a precisão do câmbio.
  • Não andar de bicicleta, se a mudança é desajustado. Um desviador desajustado pode danificar o quadro ou raios em sua bicicleta.