Como reduzir Wine Ácido tartárico

Como reduzir Wine Ácido tartárico


A acidez é um componente necessário de vinho, proporcionando proteção contra a deterioração, iluminando a aparência e dando ao vinho uma acidez agradável. Acidez excessiva, no entanto, pode resultar em vinhos intragáveis. Porque o ácido tartárico é o mais comum de ácido que ocorre naturalmente em uvas, os produtores de vinho têm desenvolvido um número de técnicas que podem ser usados ​​para reduzir os níveis de ácido tartárico antes do engarrafamento.

Instruções

1

Misture as uvas de alta ácido com uvas de menor ácidos ou concentrado de uva após o esmagamento suas uvas, ou com vinho de menor ácido após a fermentação é concluída.

2

Adicione 1 litro de água para 5 litros de uvas excessivamente ácidas após esmagamento. Este é um método simples que vai ter um impacto adverso mínimo sobre pH, mas como Jon Iverson observa em "Home Vinificação Step by Step," água vai diluir o sabor. Portanto, as adições no maior do que uma relação de 1 para 5 não são aconselhados. Além disso, a adição simultânea de açúcar podem ser necessários para manter o potencial de álcool desejada.

3

Adicionar 2,5 gramas de carbonato de cálcio para 1 litro de mosto ou de vinho muito jovem para reduzir a acidez titulável por 1 grama / litro. Jack Keller do site da Vinicultura Página recomenda maior envelhecimento do vinho durante, pelo menos, seis meses depois, para dar tempo para tartratos cálcio para precipitar a partir do vinho.

4

Adicionar bicarbonato de potássio a uma taxa de 3,4 gramas a 1 litro de mosto ou de vinho para reduzir a acidez titulável por 1 grama / litro.

5

Relaxar um vinho acabado para abaixo de 40 graus - mas não abaixo de 25 graus - por várias semanas para precipitar bitartarato, um processo conhecido como "estabilização a frio." Em "From Vines aos vinhos", Jeff Cox escreve que ele mantém seu vinho em seu porão durante dois meses antes de trasfega e engarrafamento, mas acrescenta que "duas ou três semanas no frigorífico ajustado para cerca de 32 graus deve ser suficiente para precipitar o bitartarato de potássio. lotes maiores de vinho pode exigir a utilização de um refrigerador walk-in.

Dicas:

  • Realização de ensaios de bancada antes de fazer quaisquer ajustes para a química do seu vinho, e começar com o ajuste mais mínima.
  • Lidar com todos os produtos químicos com cuidado. Muitos viticultores fazer uma prática de usar luvas e óculos de protecção ao trabalhar com produtos químicos.
  • Philip Wagner, em "uva em vinho", adverte que o uso de carbonato de cálcio pode resultar em "uma erupção bastante animado como o excedente de CO2 ... procura escapar."