Como reabilitar uma lesão no ombro sem cirurgia

Recondicionamento do ombro após um ferimento grave leva tempo e terapia especializada. O manguito rotador é formado por quatro pequenos grupos musculares que funcionam em conjunto para proporcionar estabilidade e força - o supra-espinhal, infra-espinhal, redondo menor e subescapular. Esses grupos menores permitem que o ombro para girar, torcer e virar. Dependendo da gravidade de um rasgo, qualquer um ou mais dos músculos pode ter sido ferido e necessitam de terapia. O processo de recuperação é geralmente um programa de 16 semanas, que é utilizado para recuperar a mobilidade completa e força do ombro.

Instruções

Reabilitação do Ombro

1.

Aumentar a gama de movimento dos ombros, ou ROM. ROM pode ser aumentada através de alongamento e exercícios com halteres leves, como rotações posteriores, rotações internas, rotações externas e exercícios circulares. Os exercícios devem ser executados por 15 repetições com halteres de um a dois quilos, quatro vezes por semana, por 12 a 16 semanas.

2.

Deite-se de barriga para baixo em uma superfície sólida como uma mesa, com o ombro machucado pendurado na lateral. Permita que o seu braço para ficar com o haltere na mão. Mantenha seu cotovelo em uma curva de 90 graus para que ele fique paralelo ao chão. Gire a partir do ombro e levante sua mão para que, quando concluído, o seu antebraço, também está paralela ao chão. Gire a mão para baixo e diminuir o seu braço para que ele seja mais uma vez pendurado. Este exercício reforça a parte posterior do ombro.

3.

Deite-se de lado e segure os halteres na mão superior. O braço superior irá realizar o exercício de modo que este deve ser o ombro ferido. Estenda seu braço que está na parte inferior do seu corpo. Segure o braço superior de modo que o cotovelo está apertado ao seu lado eo antebraço é através de seu estômago. Deixe o seu cotovelo contra a lateral de seu corpo e levantar a sua mão. Tente alargar a paralela ao chão e, em seguida, retornar à posição inicial. Este exercício é para rotação externa.

4.

Deite-se de lado e dobre o braço inferior a 90 graus. Coloque seu braço superior ao longo do lado do seu corpo e permitir que ele relaxe. Coloque o halter em sua mão inferior e rodar a partir de seu cotovelo, levando a mão ao peito inferior. Certifique-se de que o cotovelo não se move. Esta é a rotação interna.

5.

Stand up segurando halteres em ambas as mãos. O topo de suas mãos devem estar voltadas para longe de você e seus polegares em direção ao chão. Comece movendo as mãos para que os halteres estão por trás de seus quadris. Ao mover os halteres torcer os pulsos de modo que a parte superior de suas mãos estão apontando na frente de você. Lentamente torcer volta e retornar suas mãos para o seu lado.