Como quis Filippo Brunelleschi Construir o Cupola?

Como quis Filippo Brunelleschi Construir o Cupola?


Filippo Brunelleschi teve que resolver um problema quando ele projetou a cúpula da Catedral de Florença. Projeto da catedral chamado para uma cúpula baixa, mas a parte inferior da catedral havia sido modificado. Em última análise, o espaço era demasiado grande para a cúpula originais.

Brunelleschi

Brunelleschi foi um arquiteto e escultor, que estudou monumentos romanos e deduziu os princípios matemáticos usados ​​para construí-los. Em 1423, ele se tornou o superintendente de construção a € ™ s domeâ e usado as leis da perspectiva que havia desenvolvido para concluir a cúpula principal em 1434.

O Cupola

O diâmetro da cúpula, 41,5 metros, foi a principal dificuldade. Em 1346, uma cúpula semelhante entrou em colapso, e não há cúpulas de que tamanho tinha sido construída desde o panteão romano. Usando técnicas romanos, Brunelleschi criada uma estrutura de tijolos num padrão em ziguezague para levantar a parede em anéis. Os 27.000 toneladas de alvenaria foram colados com elementos verticais para fazer a cúpula de auto-apoio, eliminando a necessidade de a armadura de madeira tradicional. Um isqueiro cúpula exterior foi adicionado para proteger o interior um mais pesado.

Realização

Embora a cúpula principal foi concluído em 1434, a lanterna não foi colocado até 1436, fazendo a cúpula de 114,5 metros de altura. Brunelleschi estava em seu leito de morte, quando as decorações na lanterna foram concluídas em 1446.