Como proteger pequenos motores a partir do etanol combustível

Como proteger pequenos motores a partir do etanol combustível


O etanol é comumente misturado com gás, e está disponível na maioria dos postos de gasolina. Grandes motores são mais sofisticados do que os motores de pequeno porte, e, portanto, pode lidar com a composição química do etanol de forma mais eficaz. Motores mais recentes, seja grande ou pequeno, também estão sendo adaptados para usar uma mistura de etanol de forma eficiente.

Embora possa ser atraente para usar uma mistura de etanol, devido ao seu preço mais baixo, nem todos os mecanismos são ainda feitas para acomodar as diferenças entre o etanol e gás em linha reta. Pequenos motores são particularmente vulneráveis ​​a uma série de questões relacionadas ao uso de etanol, incluindo o entupimento, peças deterioradas, e contaminação da água.

Instruções

1

Evite o uso de misturas de etanol em motores pequenos, quando possível. Use gás em linha reta.

2

Use gás fresco. Compra de postos de gasolina ocupadas, e substituir o gás em pequenos tanques de motor a cada duas a quatro semanas. Não use uma mistura de etanol que se sentou mais de 90 dias.

3

Instale um filtro de combustível de separação de água de 10 mícrons se o seu motor não tem um. Motores mais novos podem já ter estes. O etanol se liga com a água, de modo que este ajuda a corrigir o problema de um motor mal funcionando devido à água no combustível.

4

Substitua o filtro de combustível regularmente. O tempo de substituição recomendado é a cada 50 a 100 horas de uso.

5

Não deixe o motor funcionar em um tanque quase vazio. Água liquida para o fundo.

6

Atualize seu motor. Algumas partes são mais suscetíveis à degradação do etanol, então atualizar essas peças para ethanol. amigas queridos evita o entupimento do sedimento produzido pela degradação. Peças incluem tanques de gás, mangueiras, juntas, certos componentes do carburador, e quaisquer partes "moles" que entram em contacto com o gás.

7

Mantenha o motor em bom estado. Ajustes regulares ajudam a aliviar o stress do motor e, portanto, para mantê-lo funcionando por mais tempo, mesmo com o uso de etanol. Out-of-tune pequenos motores que utilizam o etanol pode ver mais questões do que um motor fora-de-tune usando gás.

Dicas:

  • As recentes mudanças nos regulamentos da EPA estão elevando o percentual de etanol legalmente autorizados a ser misturado na gasolina. Anteriormente, esta foi de 10 por cento. Em outubro de 2010, isto está sendo aumentado para 15 por cento, por isso precauções para proteger os motores pequenos são aconselhados.
  • Alguns estão em desacordo que o etanol pode causar problemas em qualquer motor, e acredito que não há motivo para preocupação. Use seu próprio critério, embora ele ainda pode ser benéfica para seguir estas precauções independentemente.