Como proteger os joelhos em Yoga

Qualquer pose da ioga que exige que você dobrar o joelho (flexão) ou endireitar a perna (extensão do joelho) pode colocar o joelho em risco se você também está torcendo o joelho de forma inadequada ou se a pose é peso-rolamento. Tire um tempo para aprender a proteger as articulações do joelho vulneráveis. Eles são mantidos no lugar por ligamentos, ropey longos que recebem menos irrigação sanguínea do que os músculos volumosos. Uma vez tensas, os ligamentos e tendões que unem os músculos aos articulações do joelho levam mais tempo para curar. Aprenda a estabilizar as articulações do joelho sentado, em pé e em equilíbrio coloca em yoga para evitar tensão desnecessária ou ferimentos graves.

Instruções

1.

Comece sentando-se sobre os quadris com as pernas estendidas para fora na frente de você. Manter os músculos da coxa (quadríceps) macio, coloque as mãos sobre os joelhos e perceber que você pode facilmente mover os joelhos --- são "móveis". Agora firmar no topo das coxas e ativar os quads. Observe que você não pode mais mover os joelhos em tudo. Esta é a forma de estabilizar as articulações do joelho; firmar a frente das coxas contraindo os quads.

2.

Use Dandasana, ou Staff Pose para imprimir esta ação em memória muscular do seu corpo. Sentar-se com as pernas esticadas na frente de você, pressione o centro do calcanhar para baixo e microcurvatura os joelhos, firmando os quads. Coloque as mãos por seus quadris, com as palmas para baixo e pressione as palmas das mãos para baixo no chão. Levante o peito e cabeça reta na vertical e desenhe o baixo ventre e desenhar as omoplatas para baixo a parte de trás. Permanecer por 5-8 respirações. Rest. Repetir 2 a 3 vezes.

3.

Fique em Tadasana, ou Montanha Pose para aprender a proteger seus joelhos em uma posição básica representar. Passo as arestas interiores dos pés juntos. Imprensa nos quatro cantos dos pés e levante os quads, firmando as coxas para cima. Levante a cabeça e no peito e deslize as omoplatas para baixo e trazer o baixo ventre em. Permanecer por 5-8 respirações. Rest.

4.

Desafie a sua capacidade de manter a ativação dos quads e criar estabilidade para as articulações do joelho em Vkrasana, ou Pose da árvore. Stand no pé direito e flexão da perna esquerda, colocar a sola do pé esquerdo na coxa direita, perto da virilha interna possível. Pressione no pé direito, firmando o quad direita. Traga as palmas das mãos no centro do peito. Como em Tadasana, levante a cabeça e peito de pé, tirando o baixo ventre e movendo os ombros para baixo em direção a cintura. Permanecer por 5-8 respirações. Abaixe o pé. Repetir para o segundo lado. Rest.

5.

Sente-se na sua esteira e entrar em sukhasana, ou Pose fácil por cruzar as pernas no centro dos bezerros, e flexionando os pés. Flexionando os pés, as bordas externas do lado do pé, mindinho-toe, estão no chão. Você não está deixando os tornozelos exteriores moer no chão. Ao fazer isso, você está usando os músculos da perna e do pé para proteger o joelho. Permanecer por 5-8 respirações. Alterar o cruzamento das pernas e permanecem por 5-8 respirações no segundo lado. Rest.

Dicas:

  • Não subestime o valor de joelhos saudáveis. Há muitos esportes e poses de ioga que colocam grande pressão sobre as articulações do joelho. Uma vez ferido, reabilitação leva tempo e paciência. Saiba como estabilizar corretamente as articulações do joelho para se manter ativo toda a sua vida.
  • Se você tem lesões no joelho, trabalhar com um professor de yoga experiente treinados em gestão de lesões.