Como prever o tempo usar a cor do céu

As cores bonitas e às vezes pressentimento do céu realizar uma riqueza de informações sobre o tempo. Durante anos, os marinheiros têm contado com a cor do céu para prever o tempo, com frases como, "Céu vermelho à noite, o prazer do marinheiro; céu vermelho de manhã, marinheiro toma cuidado."

Instruções

1

Comece com a sua intuição. Um céu escurecido por grandes nuvens de rolamento é um sinal muito confiável de chuva ou trovoadas à frente. Muitas vezes, a formação de nuvens maiores criam um céu escurecido prematuramente de uma cor azul, cinza e carvão escuro. Seu instinto natural irá dizer-lhe algum tipo de mau tempo está chegando, e você provavelmente vai estar certo.

2

Use o velho provérbio. Cada marinheiro está familiarizado com o "Céu vermelho na noite de prazer marinheiro ..." provérbio. Esses provérbios têm alguma base científica. No caso de o céu vermelho, sistemas meteorológicos que se movem de oeste para leste a luz solar filtro através de suas nuvens, fazendo com que o céu ocidental para iluminar vermelho (ou laranja ou rosa) que a tempestade se afasta ao pôr do sol. O céu oriental vermelho na parte da manhã é um indicador que o sistema de tempestade se aproximando do leste.

3

Procure por cores exóticas. Como o céu vermelho, as cores verde, azul, roxo e laranja no céu também indicam a presença de partículas na atmosfera, muitas vezes causada por sistemas meteorológicos e formações de nuvens. A cor do céu é determinada em grande parte, pela hora do dia, uma vez que o ângulo de refracção da luz solar contra a nuvem cria uma cor diferente. Então, use a localização da cor no céu e na direção predominante do vento para prever onde o tempo está vindo e quando.

4

Preste atenção à clareza e tonalidade. Nevoeiro é um dos outros grandes indicadores de tempo que freqüentemente se manifesta em cores. Uma névoa de verão produz maçantes, amarelos nebulosas no céu. Leve neblina de verão como um sinal de bom tempo para o dia seguinte. De Inverno de nevoeiro, por outro lado, indica o encontro das correntes de ar de humidade diferentes, o que muitas vezes traz chuva.