Como prevenir lesões comuns de Wing Chun

Como todas as artes marciais, Wing Chun acarreta um risco de lesão. A filosofia Wing Chun inclui usar o corpo de forma inteligente, em vez de força bruta, para derrotar um oponente. Wing Chun artistas marciais acreditam tamanho e força são irrelevantes. Atletas que são menos hábeis em Wing Chun pode seguir algumas orientações básicas para evitar lesões comuns.

Instruções

1.

Aprenda a arte de um instrutor qualificado Wing Chun, chamada de sifu. Experientes artistas Wing Chun passar métodos antigos para proteger o corpo e prevenir lesões. Além disso, a postura inadequada e técnica responsável por muitas lesões de artes marciais. Chame um estúdio de artes marciais local e pergunte se ela oferece aulas de Wing Chun. Se isso não acontecer, você provavelmente pode obter uma referência a outro estúdio que faz.

2.

Aqueça-se corretamente antes de uma sessão de treinamento. Você pode facilmente puxar ou esticar um músculo, se você tentar chutar ou bater um adversário com os músculos frios. Mostrar-se para as suas aulas mais cedo e estar preparado pelo tempo do início da aula. Atraso muitas vezes resulta em um sub-padrão de aquecimento.

3.

Usar equipamento de proteção quando brigar durante uma sessão de treinamento. Uma das características do Wing Chun está ferindo rapidamente o adversário. Wing Chun não é uma arte marcial de desempenho, e cada hit pretende desativar.

4.

Envolva seus pulsos e tornozelos para prestar apoio adicional quando você chutar e socar seu oponente.

5.

Treinar com moderação, especialmente se você é novo para o esporte. Lesões por overuse são comuns em artes marciais. Se você está experimentando dor muscular excessiva ou dor nas articulações, tirar algum tempo antes de sua próxima sessão de treinamento.

6.

Beba muita água antes, durante e após o treino. A desidratação pode contribuir para lesões musculares e entorses.

Dicas:

  • Não tome um adversário mais experiente a menos que haja o entendimento de que você está aprendendo a arte e não é capaz de lutar no mesmo nível que o adversário.