Como prevenir desequilíbrio muscular

Desequilíbrio muscular é uma das principais causas de lesões maiores e menores de esportes, mas é fácil de identificar e corrigir no início de sua rotina de exercícios. Desequilíbrio muscular também pode causar dores e dores não-aptidão relacionados, como dor nas costas. Tudo que você tem que fazer para evitar desequilíbrio muscular é identificar eventuais pontos fracos em grupos musculares opostos e fazer treinamento de força para saná-las.

Instruções

1.

Avalie a sua força muscular, fazer musculação em todos os seus grupos musculares opostos e gravação onde você tem pontos fortes e fracos desproporcionados. Por exemplo, se os músculos abdominais são mais fracos que os músculos das costas, você tem um desequilíbrio muscular que pode estar causando dor nas costas.

2.

Grave seus desequilíbrios musculares (que grupos musculares são mais fracos do que os seus grupos de oposição) e desenvolver uma rotina de treinamento de peso para corrigir o desequilíbrio.

3.

Continue a fazer treinamento de força para os seus grupos musculares mais fortes também, mas treinar a força de seus grupos mais fortes em dias de folga para os grupos mais fracos, e fazer menos repetições com menos peso do que você faria se estivesse a trabalhar para construir, em vez de manter a força.

4.

Comece uma rotina de treinamento de força antes de iniciar uma rotina de exercícios, como correr ou nadar, pela primeira vez. Construa a sua força muscular antes de confiar em seus músculos para uma rotina de exercícios por dia para evitar a tensão.

5.

Gerencie seus desequilíbrios musculares como sua rotina de exercícios desenvolve. Sua rotina de exercícios pode usar determinados grupos musculares mais do que outros e construir a força sem o treinamento do peso, mas continuar a usar o treinamento de peso para equilibrar os músculos que se desenvolvem como resultado de um plano de fitness estendida.

Dicas:

  • Evite overtraining qualquer grupo muscular, tomar dias de descanso, não importa quão leve você está começando sua rotina de fitness.
  • Sempre consulte seu médico antes de iniciar um programa de treinamento se você tem uma condição de saúde que pode ser agravada por atividades físicas.