Como Praticar Tai Chi Wudan

O estilo Wudan de tai chi, uma disciplina chinês de artes marciais que usa o movimento físico precisa para criar força, difere de outras formas em vários aspectos. Wudan tai chi, também conhecido como Wu Família tai chi, usa diferentes formas de mão, posições e até mesmo armas em sua execução.

Instruções

1.

Encontre um instrutor de tai chi adequado que se especializa na forma Wudan para ajudá-lo a praticar. Desde a forma de Wudan de tai chi se sobrepõe a maioria dos princípios ensinados em kung fu, você pode encontrar esta disciplina ensinada em muitas instalações de artes marciais chinesas. Wudan tai chi também é a segunda forma mais amplamente ensinada de tai chi no mundo, depois estilo Yang forma longa.

2.

Praticar as posturas adequadas. A forma Wu, ao contrário de outras formas de tai chi, implementa a posição do cavalo, em que um lutador abre as pernas e se agacha um pouco, como se estivesse montando um cavalo. A maioria dos movimentos de tai chi Wudan começar com esta posição de repouso.

3.

Aprenda a respirar corretamente. Inspirando e expirando correspondem à abertura e fechamento de cada movimento Inspire enquanto um passo à frente a partir de uma posição de repouso e exalar como você completar o movimento e retornar ao descanso. No tai chi, a respiração para dentro recolhe e armazena a energia ea respiração externa cria a sua força e poder.

4.

Observe as diferenças entre a forma Wudan e outros tipos mais dóceis do tai chi. Wudan tai chi emprega técnicas de luta, varreduras do pé, chutes, cambalhotas, saltos e joga dentro do conjunto de movimentos, e se concentra mais em brigar do que em formas individuais.

5.

Não tente aprender a forma Wudan rapidamente, ou tornar-se desanimado se você é lento para dominar os movimentos. Você pode dedicar sua vida a aperfeiçoar esta arte, e não há atalhos. Pratique um mínimo de 3 a 4 vezes por semana, ou você não vai colher os benefícios da disciplina.

Dicas:

  • Muitos movimentos em Wudan tai chi envolver em pé sobre apenas uma perna de cada vez. Que uma perna está absorvendo todo o seu peso e está cheio (yin), enquanto a outra perna, que lhe segurou no alto, permanece vazia (yang).