Como pode uma viagem do veleiro em uma direção diferente do vento?

Como pode uma viagem do veleiro em uma direção diferente do vento?


Desde Nathaniel Bowditch primeiro escreveu "The Practical Navigator americano" no início de 1800, milhões de pessoas têm tomado para o mar em veleiros. Produzido pelo vento, as velas são moldadas para pegar (ou liberar) o vento está disponível, e usá-lo para conduzir o barco para a frente a seu destino.

Noções básicas de vento

O vento é invisível, mas seu poder é mensurável, visível e utilizável. O vento é criado quando há uma diferença de pressão em massas de ar. Para vela, tanto a velocidade da embarcação ea velocidade do vento são medidos em nós ao invés de estátua quilômetros por hora. De acordo com a Escala de Beaufort, o vento pode primeiro ser sentida quando se está soprando 4 nós

A verdadeira vento é a que ocorre naturalmente. Vento aparente é a combinação de vento real com o vento criado como um barco se move para frente.

Direcção do vento é que a partir do qual o vento se origina. Se um barco está navegando em direção ao noroeste, com o vento vindo do noroeste, ele está viajando contra o vento, e deve zig-zag para o progresso.

Noções básicas de vela

O navio mais comum para a náutica de recreio é o saveiro, uma embarcação de casco simples com um único mastro e duas velas triangulares em forma: a vela principal e lança. Velas são feitas para a função puxando linhas que controlam a cantos-cabeça, punho, aderência e bordas-testa, sanguessuga e pé.

Pontos de Vela

Pontos de vela não são direções da bússola reais, mas indicam que parte do barco que o vento está se movendo. "Em ferros" é o estado com a cabeça no vento. É o único ponto no qual um barco não pode realmente se mover.

Fechar rebocado está navegando tão perto do vento possível. Um alcance perto está entre perto rebocado e um alcance do feixe. O alcance do feixe está navegando com o vento de 90 graus para o barco. Amplo alcance é o ponto com o vento entre o feixe e na popa do barco. Correr é velejar com o vento diretamente atrás do barco.

Navegação

A força do vento em cima de uma vela cria "lift", que puxa-lo para a frente. As forças que se opõem ao barco, como correntes que empurram contra o casco, criar "arrastar". Moldar a vela para pegar o vento requer ajustes para encontrar o equilíbrio ideal entre sustentação e arrasto.

Ao ajustar as velas, qualquer barco pode mover-se muito perto ou longe do vento. As funções reais são chamados de "flexibilização", ou deixando sair, e "aparar", ou puxando as velas.

Um curso de vela é altamente recomendado para qualquer pessoa com sonhos de possuir ou operar um veleiro.

Dispositivos de medição



Um barómetro indica mudanças de pressão.


Proprietários de barcos modernos dia pode encontrar uma grande variedade de instrumentos e dispositivos para mantê-los informados com segurança, enquanto na água. A sólida lista de instrumentos aguarda a navegar em águas oceânicas marinheiro experiente, mas os instrumentos básicos comuns a vela incluem um anemômetro para medir a velocidade do vento, um cata-vento para medir a direção do vento, uma bússola para indicar a direção magnética e um barómetro para medir as mudanças de pressão que resultam em vento. O vento é o fator de controle para todas as vela.