Como passar um dia na vila de Santa Elena, México

Como passar um dia na vila de Santa Elena, México


Localizado a apenas sobre o Rio Grande, Santa Elena, México fronteira Big Bend National Park, no estado do Texas, e é 300 milhas ao sudeste de El Paso. Santa Elena é significativo na medida em que só é acessível através de duas vias: uma estrada acidentada, não mantido em toda a sufocante do deserto Chihuahua ou por pessoas balsa, que cruza o rio no lado oeste de Big Bend. A vila tem algumas conveniências modernas, como eletricidade e um automóvel ou dois, mas, em geral, os moradores parecem apreciar esse isolamento, mantendo constante a sua cultura e suas crenças. Há pouca fanfarra para o tripper ocasional dia. Devido à proximidade, qualquer câmara de comércio ou comitê de boas-vindas parece desmotivado a tribunal turismo, diferentemente da maioria dos municípios fronteiriços. Com exceção de o barqueiro, os motoristas burro, e talvez um restaurante, a pacata cidade permanece alheio, e, assim, refrescante inalterada desde as suas origens.

Instruções

1

Voar em Aeroporto Internacional de El Paso e tomar Interstate 10 a leste de Van Horn, Texas. De Van Horn, saída para a US 90 sudeste em direção Marathon. A partir de Maratona, State Highway 2627 leva o visitante ao Parque Nacional Big Bend.

2

Continue para o sul em 2627 para Panther Junction e vire para oeste sobre o Ross Maxwell Scenic Drive para estradas e final da travessia de Santa Elena.

3

Estacione o veículo e contratar o barqueiro para atravessar o Rio Grande. Note-se que o barqueiro é uma suave, com idade mexicano eo ferry é um pequeno barco de pesca controlada manualmente por seu guia de pau. A taxa é de US $ 2,00 por pessoa ida e volta e com antecedência.

4

Pagar o serviço de táxi uma vez no México. Trata-se de 1 a 3 filhos, com idades entre 6 e 12, cumprimentando o visitante no topo de um burro. Os preços podem ser discutiram neste momento. Existe uma taxa mínima, normalmente US $ 1,00, para fotografar as crianças enquanto no burro, e uma taxa igual para montar o burro para a cidade. Esta é também uma carga de ida e volta.

5

Chegar na cidade e observar o quintal cercado contendo várias cabras e galinhas caipiras e localizado em torno de um restaurante com um nome indeterminável.

6

Jante no restaurante. O interior é uma sala de jantar improvisado, ou uma sala de estar estendida, ea cozinha é aberto com um fogão padrão e um chef panela fumegante souse de algo delicioso cozinhar. As opções do menu são extremamente limitados com frango como o grampo.

7

Condenar o enchilada de galinha envolta em ricas queijo de cabra, com arroz padrão, feijão e tortilla na lateral. É possivelmente o melhor enchilada em qualquer lugar.

8

Visite o pequeno e funcional igreja católica. Se bilíngüe ou não, permitir que o sacerdote para mostrar orgulhosa sua capela e expressar sua vocação para o visitante raro.

9

Visite a pequena escola em horário normal e observe o respeito genuíno os alunos têm para a sua professora.

10

Retornar para a periferia da cidade eo serviço de táxi, que irá retornar para o barqueiro.

11

Montou um acampamento no lado Texas do rio em Cottonwood Campground. Caso contrário, existem três outros locais de acampamento em Big Bend.

12

Jante e apresentar na única instalação em Big Bend National Park: The Chisos Lodge. As reservas são absolutamente necessário.

Dicas:

  • Deixar qualquer sentimento de superioridade ou noções preconcebidas na costa do Texas. Estas são pessoas inteligentes e simples ainda vivem vidas cumprindo.
  • Contratar o táxi, mesmo se um passeio um pouco desconfortável. O passeio é curto e que o dinheiro gasto é muito apreciada.