Como Ostras se proteger?

Como Ostras se proteger?


As ostras são um molusco bivalve com uma série de defesas para se protegerem de predadores, irritantes e doença. Os escudo, músculos adutores articuladas, células do sangue e produção de pérolas cada um fazer sua parte para manter uma ostra vivo.

A Shell

Conchologists da América lista ostras como um molusco bivalve. O animal de corpo mole é protegido com um esqueleto exterior constituído por duas conchas derivados de cálcio no ambiente da ostra. As conchas crescer como a ostra cresce, ajudando-o âncora onde o animal vive, bem como proporcionar forma e rigidez para a proteção e camuflagem dos predadores.

Os Músculos

Em um artigo sobre ostras da National Geographic, o molusco é creditado com ter extremamente fortes músculos adutores. Os músculos fechar as duas conchas juntos sempre que o animal se sente ameaçado.

Sistema Imunológico

Existem ameaças que ficam para além conchas hermeticamente fechadas. Em um artigo sobre a reintrodução de ostras a US águas costeiras, o Maryland Sea Grant explica o molusco não tem um sistema imunológico sofisticado como uma vértebra de modo a defesa primária do ostra contra quaisquer organismos de doença invasora é um processo em que se especializou glóbulos reconhecer um invasor estrangeiro, que ingerir invasor e, em seguida, destrói-lo internamente.

The Pearl

A forma mais familiar de defesa a ostra tem contra invasores estrangeiros pequenos resulta na formação de uma pérola. Imperial, um especialista em jóias de pérolas, credita um irritante, como um pedaço de areia, trabalhando o seu caminho para uma determinada espécie de ostra. Como um mecanismo de defesa, o molusco segrega um fluido de revestimento o efeito irritante com múltiplas camadas da presente fluido no irritante até uma pérola brilhante é formado.