Como os antigos chineses usam o chá?

Como a maioria das pessoas sabe, o chá tem sido um grampo na China por milênios. Ao contrário de pessoas no Ocidente, no entanto, onde o chá é simplesmente uma bebida, os chineses têm usado o chá para muito mais do que apenas bebendo - ele foi usado como moeda, em cerimônias de chá espirituais e como a medicina.

História

Porque a legenda vai, chá foi descoberto pela primeira vez pelo imperador chinês Shen Nung, em 2.727 aC, quando uma folha de chá seco caiu acidentalmente em seu copo de água fervida e ele bebeu. Se esta história é folclore ou não, é um facto que o chá estava bem estabelecida na China muito antes de ser introduzida no Ocidente. De acordo com o Reino Unido Chá Conselho, recipientes de chá foram encontrados em túmulos da Dinastia Han (206 aC - 220 dC).

A palavra "chá" vem de duas palavras em chinês: "cha", que japonês, persa e hindi incorporados e "te", a partir do qual o Inglês, Holandês, versões alemã e espanhola evoluiu.

Moeda

A partir de 350-600 AD, os chineses usaram o chá como moeda. O caule e as folhas foram comprimidas em tijolos e muitas vezes realizada em conjunto com esterco animal. O valor foi determinado pelo peso e a qualidade das folhas. Monetário chá era popular como ele também poderia ser comido por razões de saúde ou feito em uma bebida quente durante longas caminhadas.

Na Dinastia Ming (1368-1644), o chá era uma exportação importante, utilizada como uma ferramenta econômica e política. China negociadas chá para cavalos, espadas e outros bens, que foram muitas vezes com preços em "tijolos de chá." Seções poderiam ser quebrados dos tijolos para comprar itens menores. No século 18, o chá era popular ainda difícil de encontrar na Europa, uma vez que não tinha nada de interesse para o comércio com a China. Eventualmente Inglaterra introduziu ópio para os chineses, que rapidamente tornou-se viciado, e logo a Guerra do Ópio (1840-1842) se enfureceu. China perdeu a guerra e permaneceu sob domínio britânico até 1997, durante o qual as importações de chá para a Europa aumentou quase 500 por cento.

Medicinal

Chá foi usada para fins medicinais muito antes da descoberta da fabricação de cerveja transformou em uma bebida. Os antigos chineses sabiam o que os cientistas estão apenas "descobrir" hoje: os benefícios de saúde do chá, tanto como uma cura e para a prevenção. O chá foi cozido e prensado em bolos para ser comido por várias doenças, de distúrbios digestivos a confusão mental à depressão. Conforme relatado no randomhistory.com, o chá contém catequinas, antioxidantes altamente eficazes específicos para o chá, que são antibacteriana, antiviral, diminuir o colesterol e pode ajudar a prevenir câncer e doenças cardíacas.

Cerimônia do Chá

Uma vez que o processo de preparação para o chá foi estabelecido, o chá tornou-se uma bebida popular. Durante a dinastia Tang (618-906 AD) cerimónias de chá evoluiu a partir do simples prazer de beber chá para um ritual mais espiritual. Sen-Rikyu, o pai da cerimônia do chá, levou os aspectos harmonia eo equilíbrio do Taoísmo e Zen Budismo e incorporou-a cerimônia às vezes horas de duração. Sua missão era promover a paz mundial através do elemento simples, humilde e espiritual da cerimônia do chá. Chá verde Matcha é normalmente utilizado nestas cerimónias, um pó que é levado em uma bebida espumosa.