Como obter um salto vertical

Como obter um salto vertical


Se você pretende se destacar em esportes como basquete e voleibol, aumentando a sua capacidade de salto lhe dará uma vantagem sobre seus concorrentes. Para efetivamente aumentar o seu salto vertical, é preciso aplicar um regime de tudo-em torno de treinamento. Isto é particularmente importante se você não tem capacidade de salto natural. Para obter mais no ar, você precisa para se tornar mais forte, mais magro e mais explosivo. Consulte o seu médico antes de iniciar um novo programa de exercícios.

Instruções

1.

Comece um programa de treinamento de força. Quão alto você saltar é determinada pela quantidade de força exercida sobre a terra como você impulsionar seu corpo verticalmente. Quanto mais fortes os músculos se tornam, mais força eles podem gerar. Geralmente, você quer treinar a força, três dias por semana, certificando-se de dar a cada grupo muscular pelo menos 24 horas para se recuperar. Você deve fortalecer todos os principais grupos musculares, mas colocar mais ênfase nos músculos que suportam peso, como coxas, glúteos e panturrilhas. Exemplos de exercícios para fortalecer os músculos que suportam peso são agachamentos, levanta panturrilha e estocadas. De acordo com a WNBA profissional Stacey Dales-Schuman, realizando exercícios de núcleo com uma bola de exercício também aumenta a sua força e capacidade de salto.

2.

Adicionar exercícios pliométricos para o seu regime de treino. De acordo com o Conselho Americano de Exercício (ACE), pliometria pode melhorar o seu poder explosivo e aumentar seu salto vertical. Exercícios pliométricos muitas vezes envolvem repetitivo pulando para cima e para baixo do nível do chão para bancos e caixas. Se você tem uma história de joelho ou problemas comuns, consulte um profissional antes de tentar pliometria cuidados de saúde. Exemplos de exercícios pliométricos incluem saltos caixa, saltos agachamento e single-leg saltos.

3.

Realize exercícios de treinamento com um colete ponderado. Um colete ponderada desenvolve a força muscular, adicionando resistência aos seus movimentos. Realizar exercícios de treinamento com um colete ponderado é eficaz porque você está fortalecendo os músculos envolvidos nos movimentos específicos do esporte - com a broca ponta de basquete, por exemplo, os músculos envolvidos no salto. Na ponta da broca, os jogadores se alinham atrás da linha de falta, de frente para a cesta perto. Uma bola de basquete é jogado fora do encosto por isso repercute em direção a um jogador que se aproxima. As dicas de jogadores a bola fora do encosto deve ser derrubado pelo próximo jogador. O objetivo do exercício é não permitir que a bola bater no chão.

4.

Perder sua gordura corporal extra. Através da realização de gordura corporal em excesso, você faz movimentos verticais mais desafiador. Em termos de dieta, cortar alimentos que são ricos em açúcar branco, farinha branca e gorduras, e evitar bebidas alcoólicas. Consuma proteínas magras, como aves, peixes e cortes magros de carne bovina. Para a energia, consumir grandes quantidades de hidratos de carbono complexos. Exemplos de carboidratos complexos são os grãos integrais, frutas frescas, vegetais, produtos lácteos com gordura reduzida, legumes e massas. Para orientações dietéticas específicas, consulte o seu prestador de cuidados de saúde.

Dicas:

  • Porque salto provoca impacto sobre as articulações, investir em um par de qualidade de tênis com amortecimento adequado.