Como obter a flexibilidade necessária para tocar seus dedos

Como obter a flexibilidade necessária para tocar seus dedos


Ser capaz de dobrar os quadris, a fim de tocar os dedos dos pés - sem dobrar os joelhos - tem um alto nível de flexibilidade geral. No entanto, não é impossível para a pessoa média. Com repetido alongamento em uma base diária, você pode produzir muito tempo, se inclinar para trás, isquiotibiais e panturrilha músculos que são flexíveis o suficiente para você conseguir uma fácil e confortável de envergadura.

Dois tipos de toques do dedo do pé

Você pode optar por tocar os dedos dos pés, sentado ou em pé. Se o fizer, ao sentar-se é geralmente mais fácil do que em pé, porque você não tem o fardo de ter que equilibrar o seu corpo contra a gravidade. Depois de alongar suas costas, isquiotibiais e panturrilhas, que poderia ser útil para você praticar tocar os dedos dos pés enquanto sentado em primeiro lugar e, em seguida, mudar para uma posição de envergadura. Para tocar os dedos dos pés ao sentar-se, simplesmente se sentar com as pernas juntas e para fora na frente de você; inclinar para a frente, tanto quanto você pode como você chegar para os dedos dos pés. Para tocar os dedos dos pés em pé, ficar com os pés juntos e os joelhos estendidos; lentamente, dobre no quadril e tentar tocar os dedos dos pés.

Estique seus bezerros

Estique os músculos da panturrilha em pé cerca de 6 centímetros de distância de uma parede resistente. Coloque um pé à frente, colocando os dedos dos pés e bola de seu pé na parede e deixando o calcanhar no chão. Empurre seu corpo para a frente até sentir o alongamento na panturrilha. Se você está tendo dificuldade em sentir-lo, basta fugir o calcanhar mais próximo da parede cerca de um centímetro de cada vez até que o faça. Mantenha o alongamento por 10 segundos. Repita duas vezes mais vezes e, em seguida, alternar as pernas para esticar a outra panturrilha.

Alongar os tendões

Estique o seu tendão, colocando sua perna em uma peça de mobiliário ou equipamento resistente até seu pé é de cerca de nível do quadril. Para maior conforto, você pode querer colocar uma toalha enrolada entre os móveis e seu tornozelo. Lentamente, dobre mais e trazer o seu rosto para baixo em direção a coxa estendida. Você pode agarrar sua perna para ajudar a puxar-te para baixo, mas apenas ir tão longe quanto seja confortável para você. Mantenha essa posição por 10 segundos. Solte o trecho e repeti-la mais duas vezes na mesma perna. Usando os mesmos passos, repita o processo com a outra perna.

Alongar as costas

Para alongar os músculos das costas, fique com os pés um pouco além na largura dos ombros. Agarre o cotovelo esquerdo com a mão direita, e pegue o seu cotovelo direito com a mão esquerda. Incline-se para frente o máximo que puder, deixando seus braços entrelaçadas travar. Não se concentrar em tentar tocar os dedos dos pés, mas simplesmente trabalhar em esticar as costas. Mantenha o alongamento por 10 segundos e, em seguida, ficar em pé novamente. Repita o alongamento duas vezes mais.