Como o Qigong trabalho?

Oxygen

Grande parte do oxigênio que precisamos já está em nosso sangue. No entanto, os tecidos do nosso sistema nem sempre são efetivamente capazes de obter o oxigênio do sangue. Exercício é bom para mover o oxigênio para o tecido, mas a maior parte do oxigênio é queimado pelos músculos. Qigong é uma meditação em movimento (semelhante ao yoga) que tanto provoca relaxamento profundo na mente e mantém o corpo em movimento suavemente. No estado de relaxamento que ocorre quando se pratica qigong, os vasos sanguíneos ficam maiores, a disponibilização de um maior volume de sangue rico em oxigênio para todo o corpo.

A linfa Sistema

O sistema linfático é uma rede de tecidos e vasos que regula os resíduos de produtos no sistema. Poluição que entra no corpo, tais como o fumo do cigarro, é removido através do sistema linfático. O sistema linfático é um dos principais componentes do sistema imune e transporta fluidos contendo bactérias essenciais para combater organismos tóxicos no corpo. Qigong beneficia o sistema linfático das seguintes maneiras.

Compressão e metabolizando oxigênio

Contratos de compressão e libera os músculos do corpo, o que coloca pressão sobre o sistema linfático, permitindo que o sistema de fluxo. A respiração e exercícios leves de qigong também faz com que mais oxigênio para ser metabolizado. O subproduto é mais água, o que aumenta o volume de fluido do tecido, fazendo com que o excesso se tornar linfa.

Propulsion intrínseco e Inversão

A contracção do músculo liso, que ocorre durante o qigong permite a linfa para se mover ao longo do vaso. Quando seus braços estão ao seu lado, a linfa tem que lutar contra a gravidade para chegar aos ductos torácicos. Mas quando seus braços são levantados, como em algumas posturas de qigong, que provoca um aumento na propulsão desde a linfa não estão lutando gravidade.

Respiração profunda

Por último, a respiração pelo diafragma faz com que a linfa para impulsionar para a frente.

Sistema Nervoso

A respiração profunda e movimentos suaves em qigong criar uma resposta de relaxamento que também aumenta a regeneração de tecidos. Estes mesmos aspectos, de acordo com o Dr. Roger Jahnke, OMD, induzir o organismo a "induzir um perfil neurotransmissor que é propício para a cura." O estado meditativo de profundo relaxamento de qigong também ajuda a regular o sistema nervoso autônomo, tornando a atividade menos simpático do sistema nervoso, o que provoca stress.

Os movimentos circulares em qigong também ajudar a equilibrar os (lados esquerdo e direito do cérebro) yin e yang, diminuindo o domínio de qualquer um hemisfério do cérebro. A respiração profunda em qigong pode trazer sobre a atividade das ondas cerebrais alfa, o que, segundo o Dr. Jahnke, é "propício para a cura."