Como o layout de uma mesa de snooker

Como o layout de uma mesa de snooker


O jogo de snooker foi jogado desde o século 19, e é o mais popular no Reino Unido e no Extremo Oriente. Como um esporte da sugestão que tem um monte de semelhanças com piscina. Existem duas diferenças principais, no entanto. O primeiro é o tamanho maior da tabela - 12 pés x 6 pés A segunda é no layout das bolas, que são diferentes em número e cor para os tradicionalmente associado com piscina. Como a maioria dos jogos, regras de snooker são simples, mas só quando você estiver familiarizado com eles. E estabelece as bolas corretamente é essencial para a sua diversão e compreensão do jogo.

Instruções

O layout abertura

1.

Reúna as bolas vermelhas e deixá-los de lado por enquanto. Coloque as outras cores em seus lugares. Fique no topo da tabela, onde há um semi-círculo ao alcance do braço. A bola verde vai ao local, à esquerda, o amarelo à direita, eo marrom no meio. Se você precisa lembrar-se deles, lembre-se o mnemônico "God Bless You - Verde Brown amarelo '. A bola azul vai ao local bem no meio da tabela, o rosa fica ao lado do azul para o fundo da tabela ea bola preta é colocada no ponto mais baixo disponível, perpendicular ao rosa e azul.

2.

Adicionar os vermelhos para a mesa. Há 15 anos, e eles enchem o triângulo que paira sob ou sobre a mesa de snooker. Deslize-as no lugar entre o rosa e bolas pretas. O triângulo deve ser apontada para a bola-de-rosa, com a parte superior vermelha tão perto da rosa sem tocá-lo possível. Levante o triângulo a uma vez definida.

3.

Colocar a bola branca no semi-círculo. Seu primeiro tiro pode ser tomada a partir de qualquer lugar que você gosta dentro deste semi-círculo, e você apontar para os vermelhos, para começar.

A disposição durante um jogo

4.

Lembre-se de quando deve substituir as bolas. Snooker não é simplesmente um caso de envasamento todas as bolas. Quando você pot um vermelho você marca um ponto, as estadias vermelhos no bolso, e sua próxima tacada deve ser de uma das outras bolas coloridas. Estes valem 2-7 pontos (amarelo 2, verde 3, 4 marrom, azul 5, 6 rosa, preto 7). Caso você pot outra bola colorida em sua próxima tacada, buscá-lo do bolso e substituí-lo em seu local original, uma vez que era no início do jogo. Sua próxima tacada é de um vermelho. Continuar desta maneira até que todos os vermelhos foram envasadas.

5.

Tiro para as cores no final do jogo. Quando não há reds restante, você deve encaçapar as cores em ordem. Atire o primeiro amarelo, então quando ele está para baixo, verde, marrom, azul, rosa e preto. Quando você pote estes não substituí-los.

6.

Recoloque a bola branca se você tiver a infelicidade de afundá-lo. A bola branca vai no bolso conta como um tiro sujo, eo próximo jogador leva a bola para fora do bolso e começa a sua visita para a mesa de qualquer lugar dentro do semi-círculo.

Dicas:

  • Se você não pode substituir uma bola colorida durante um jogo de volta para o seu lugar - talvez porque outra bola rolou para o local, enquanto isso - então você tem duas opções. O primeiro é para colocá-lo no local aberto disponível mais próximo. Se nenhum deles está disponível, o segundo é para colocá-lo perpendicular ao seu lugar, o mais próximo possível a este valor sem mover outra bola.