Como o Kenai Fjords National Park foi formado

Exit Glacier

Os fiordes na península de Kenai, no Alasca, que dão ao parque nacional de Kenai Fjords seu nome, foram criados pelo movimento da geleira conhecida como Exit Glacier. Exit Glacier é um glaciar activo, o que significa que ainda está em movimento, embora ele está recuando no campo de gelo que está conectado. Como os retiros geleira, o movimento do gelo revela fiordes e áreas de terra firme que foram raspados afastado pelo avanço secular e recuo da geleira. Movendo-se a uma taxa de 2 pés por dia, o recuo da geleira continuou garante que a paisagem do Parque Nacional Kenai Fjords continuará a evoluir nas próximas décadas.

Harding Icefield

A fonte da geleira da saída é o campo de gelo Harding, que é um dos quatro campos de gelo restantes nos Estados Unidos. É o maior campo de gelo contido inteiramente em fronteiras dos Estados Unidos. Para além da saída da geleira, o Harding Icefield serve como a fonte de pelo menos 38 outros geleiras nomeados. O campo de gelo cobre 300 milhas quadradas, mas se as geleiras que ele gera são levadas em consideração, esta área salta para entre 700 e 1.100 milhas quadradas.

Movimento Tectonic

Os fiordes que o Exit Glacier e outras geleiras esculpidas nas montanhas de Kenai são preenchidos com água do mar porque as próprias montanhas estão lentamente a deslizar para o Golfo do Alasca. A causa para este movimento é a localização da serra ao longo da fronteira de duas placas tectônicas, a colisão de que está causando a terra a mudar e ser puxado lentamente sob o nível do mar. Assim como com o movimento contínuo de Exit Glacier, este movimento tectônico ajuda a garantir o desenvolvimento contínuo da paisagem no parque nacional dos fiordes de Kenai.

Estabelecimento como um parque nacional

O Kenai Fjords National Park foi criado como parte das Terras Alaska Interesse Nacional ato da conservação em 1980. A legislação para preservar os fiordes e da paisagem circundante como um parque nacional foi originalmente introduzido no Congresso em 1974, como um em uma série de projetos de lei do Alasca semelhantes , mas a inclusão da região de Kenai Fjords estava no momento ação controversa e pouco considerado foi levado para passar as contas. O trabalho começou em 1975 para reformular a legislação como um único projeto de lei, embora ainda era oposição ao projeto por causa da grande quantidade de terra do Alasca que se tornaria disponível para a mineração, silvicultura e exploração de petróleo. Presidente Jimmy Carter usou a Lei de Antiguidades para designar a área de Kenai Fjords, bem como as demais áreas mencionadas no projeto de lei como monumentos nacionais, em 1978, a fim de proteger as terras. As Terras Alaska Interesse Nacional ato da conservação foi aprovada em tempo para Carter a assiná-lo em lei em dezembro de 1980, antes de Ronald Reagan assumiu o cargo.