Como o exercício afeta a circulação

Como o exercício afeta a circulação


Mantendo o seu trabalho sistema cardiovascular em uma capacidade ideal é vital para uma vida produtiva, funcional e energético. Circulação sanguínea desobstruída para as células do seu cérebro e do coração é essencial para reduzir o risco de um acidente vascular cerebral e um ataque cardíaco. Adotando um programa regular de resistência e exercícios aeróbicos em sua programação semanal aumenta a sua circulação.

Durante um turno de exercício

Quando você começa a fazer resistência ou exercício aeróbico, os músculos necessitam de mais oxigênio e combustível em comparação com as suas necessidades em repouso. Existem sensores em seu coração, vasos sanguíneos, sangue, músculos e articulações que estimulam o sistema nervoso para aumentar a sua frequência cardíaca, aumentar a força de contração do seu coração e direcionar mais sangue para os músculos de trabalho. As paredes das arteríolas em seus músculos de trabalho expandir para permitir maior fluxo de sangue, enquanto as paredes das arteríolas em seu contrato cavidade abdominal, diminuindo o fluxo sanguíneo; arteríolas são minúsculos ramos de suas artérias. Quanto mais rápido o seu coração pode transportar sangue para se livrar de dióxido de carbono e pegar oxigênio, melhores seus músculos podem realizar o exercício que você quer fazer.

Adaptações de Exercício

Sua frequência cardíaca é o número de batidas concluídas pelo seu coração em um minuto. O volume sistólico é a quantidade de sangue na câmara esquerda do seu coração, o ventrículo esquerdo, bombeia para fora em uma batida de coração e é normalmente medido em mililitros. Se você não faz exercício regularmente, o seu ritmo cardíaco é de cerca de 70 batimentos por minuto e seu volume de curso é de cerca de 71 mililitros de sangue por batimento, de acordo com William McArdle e colegas, em seu livro, "Fisiologia do Exercício, Energia, Nutrição e Desempenho Humano ; " 71 mililitros é pouco menos de um terço de um copo. O exercício aeróbico regular faz o músculo cardíaco mais fino e mais elástico para que ele possa encher com mais sangue depois bombear mais sangue por batida. Isto reduz o número total de batidas que leva para bombear o mesmo volume de sangue durante o exercício e mesmo em repouso. Sua freqüência cardíaca de repouso será menor, como resultado, tais como 50 batimentos por minuto, com um volume de curso de 100 mililitros, escreve McArdle.

Melhoria da saúde dos vasos sanguíneos

A pressão arterial é a quantidade de pressão exercida sobre as artérias quando o ventrículo esquerdo expele sangue. O acúmulo de placas nas paredes das artérias faz com que suas artérias para se tornar forte. Quando as artérias são duros, eles são incapazes de expandir e contrair adequadamente para empurrar o sangue para todas as partes do seu corpo. O acúmulo de placas nas artérias excessiva e arteríolas acabará por reduzir ou impedir a circulação de sangue para os correspondentes órgãos, tecidos e células. O exercício aeróbico reduz a quantidade de colesterol ruim no sangue e aumenta a quantidade de colesterol bom. Isso significa que haverá menos acúmulo de placas em suas artérias, melhorando assim a circulação do sangue e melhorar a sua pressão arterial.

Retorno venoso reforçada

Não há tanta pressão em suas veias como há em suas artérias. Enquanto as veias são equipados com válvulas para impedir o sangue de fluir de volta para baixo, a contracção dos músculos esqueléticos é também necessária para evitar a circulação para trás. Se você ficar na mesma posição por um longo tempo ou mudar de uma sessão para a posição de pé, o sangue pode coletar em suas veias. Esta partilha diminui a quantidade de sangue que vai voltar para o seu coração, diminuindo assim a quantidade de sangue circulando em seu corpo, inclusive para o cérebro. Resistência de curto e longo prazo e exercício aeróbio melhora a bomba natural do seu corpo, minimizando as complicações do acúmulo de sangue nas pernas.