Como o ângulo afetar uma rampa?

Como o ângulo afetar uma rampa?

Uso Ramp

As rampas têm usos diferentes e lenta mas seguramente foram integrados na sociedade humana cotidiana. Cadeirantes usar rampas para acessar locais que estariam fora do alcance sem uma superfície crescente ou decrescente. Os ângulos das rampas são geralmente agudas para que eles não são muito íngremes e são fáceis de roda-se sem esgotar o usuário. Rampas com mais de um ângulo de 10 graus deve ser evitado por usuários de cadeira de rodas, no entanto, como uma significativa perda de tração e controle pode ser experimentado. Skatistas, ciclistas e trapaceiros de todos os tipos usam rampas para ganhar "ar" em suas acrobacias. Ao posicionar uma rampa em uma localização conveniente, a pessoa é capaz de usar a rampa e seu ângulo para ajudar a impulsioná-lo no ar por um curto período de tempo.

Tipos de Angles em uma rampa

Ao usar rampas, o ângulo da rampa irá ditar como será atravessada por diferentes usuários. Se a rampa tem um pico (como uma montanha), então este é geralmente significa que ele pode ser aproximado a partir de dois lados. O pico de uma rampa é geralmente o local que apresenta o maior desafio se utilizar um veículo longo. O meio pode raspar no ponto da rampa, se for muito acentuado.

O ângulo mais acentuado e de uma rampa mais curta é dita que mais força tem de ser exercida de modo a atravessar. Rampas mais longas que possuem um declive gradual lento ainda tem um pico menos perceptível, porque eles são mais largas na base. As rampas podem ser classificados em três tipos diferentes de ângulo. Ângulos agudos são menos do que 90 graus. Ângulos obtusos são maiores do que 90 graus. Ângulos retos têm um ângulo perfeito de 90 graus dentro da rampa.

Os efeitos do ângulo de uma rampa

Força propulsora e de energia combinada com o ângulo de uma rampa dita o resultado da saída da rampa. Por exemplo, uma rampa que é inclinada e aproximou-se a alta velocidade vai impelir o utilizador mais elevada no ar de acordo com a força com a qual a rampa tem desviado. Quanto mais velocidade e energia gasta, acelerar ainda mais no ar o usuário irá. Uma rampa que é mais longo e tem um ângulo de subida gradual proporcionará uma maior distância, quando partiu com a mesma quantidade de força, como um ângulo de inclinação. Isto serve para impelir o utilizador mais afastado horizontalmente.

Um ângulo da rampa também pode ditar a quantidade de energia necessária para atravessar. A rampa é apertada, por exemplo, consome mais energia do que uma rampa que é o mesmo comprimento e não tão íngreme. A julgar o ângulo de uma rampa antes da aproximação e do veículo em que ele vai ser atravessado também pode prevenir o dano do veículo. Os carros que estão mais perto do chão, por exemplo, pode ficar preso no meio da parte inferior do veículo, ou a extremidade do carro pode arrastar-se a superfície de uma rampa, quando sair, devido ao tipo de ângulo e a reacção do veículo a ele.