Como navegar um Yawl

A iole é um saveiro veleiro fraudada que tem um mastro de mezena (ou posterior) que carrega uma vela extra. O mastro mizzen fornece o barco com um pouco mais de propulsão e, mais importante, um meio eficaz de equilibrar as forças das outras duas velas. Siga estes passos para navegar um iole.

Instruções

1

Use a mezena, em vez de o principal. Em ventos mais fortes a vela mezena e contra-lança (ou o que você escolher vela de proa) fazem uma boa alternativa para a vela em um iole. Usando a mezena e vela de proa para alimentar o barco mantém o navio equilibrado, reduz o tempo leme e ajuda a prevenir o barco de tornar-se dominado em ventos mais pesados.

2

Solte a mezena em trechos profundos ou corridas. Nestes casos, o mizzen serve apenas para interromper a principal e de proa. Em pontos a favor do vento de vela, deixando cair a mezena irá maximizar a velocidade de casco. Se deixar cair a mezena presente demasiado de um problema, mantenha-a meia-nau para minimizar a interrupção para as velas maiores.

3

Use grandes headsails a favor do vento. Yawls tem uma pequena plataforma em comparação com as suas dimensões do casco. Isso exige que você seja um pouco mais criativo em corridas de vela a favor do vento em que um spinnaker assimétrico ou spinnaker regulares fornecem a energia extra necessária para obter o barco em frente.

4

Experiência com configurações de mezena. A melhor coisa que você pode fazer para navegar um iole é entender como a vela mezena afeta o desempenho da embarcação em uma variedade de situações. Use velas diferentes, diferentes conjuntos de vela e até mesmo tentar reefing os mezena e outras velas para equilibrar corretamente o barco. Geralmente, você deve estar navegando sem muito leme para resistir ou sotavento em um yawl, assim jogo ao redor até que você aprenda configurações confortáveis ​​para diferentes pontos de vela.